WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/07/2012 - Defesa Civil alerta para baixo índice de umidade relativa do ar

Com a chegada do inverno há pouco mais de um mês, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil alerta para alguns problemas decorrentes da baixa umidade relativa do ar. Neste período são comuns algumas complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento das mucosas, sangramento pelo nariz, ressecamento na pele e irritação dos olhos.

Algumas doenças também são comuns nessa época como gripe, pneumonia, bronquiolite em bebês, entre outras doenças comuns no frio. “O ar precisa chegar aos nossos pulmões com 65% de umidade, mas a média relativa do ar nesses últimos dias tem sido de 30%, portando o contraponto deve ser dado pelo nosso organismo”, ressalta Sérgio Campos, Coordenador da Defesa Civil de Uberaba.

A Coordenadoria alerta ainda que neste período o cuidado com a hidratação deve ser redobrado e deve-se ingerir muito líquido. Além disso, recomenda-se manter os ambientes sempre arejados, não deixar animais de pêlo dentro de casa e evitar locais com muita poluição. Outra dica valiosa nessa época, de acordo com Sérgio, é lavar o nariz com soro fisiológico duas vezes ao dia, pois isso ajuda a limpar as vias aéreas e umedece as narinas, evitando sangramentos.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar