WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

21/07/2012 - Comerciantes de gás e água mineral discutirão resolução sobre sidcar em Brasília na 4ª-feira

Representantes dos sindicatos dos empresários e dos entregadores de água e gás vão participar de audiência no Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, às 10 horas da próxima quarta-feira (dia 25), em Brasília. Confirmação foi feita pelo secretário de Trânsito e Transportes Especiais.

Ricardo Sarmento e os dirigentes do Sindigás, Abel Ricardo da Silva, Hélio Roberto de Oliveira e Cláudio René da Cruz, serão recebidos pelo chefe da Assessoria Técnica do Denatran, Morvan Cotrim.

A agenda foi definida pelo prefeito Anderson Adauto no último dia 13, quando esteve no Denatran e expôs as dificuldades identificadas pelo setor em Uberaba, com a entrada em vigor da resolução 356/10 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina a utilização de sidcar acoplado nas motos para o transporte de água e gás. O chefe do Executivo esteve reunido com Morvan Cotrim e com a coordenadora geral de Educação no Trânsito, Maria Cristina Hoffmann, a pedido do diretor geral Júlio Ferraz Alcoverde.

No encontro, Anderson recebeu a informação que o município deve regulamentar o uso do sidcar, solicitando modelos de legislação adotados por outras cidades para que sirvam de referência. Um dos exemplos de regulamentação está em Joinville (SC).

No dia 11 de julho, o prefeito reebeu os comerciantes e trabalhadores de empresas que distribuem água mineral e gás, que expuseram a situação e receberam o apoio da administração municipal na busca de alternativas para o problema. O presidente do Sindigás, Abel Ricardo da Silva, ressaltou que a resolução entra em vigor no próximo dia 4 e é inviável para a categoria. Ele explicou que a moto não suporta peso superior a 180kg e com o sidcar acoplado terá velocidade lenta e atrapalhará na agilidade das entregas. “Se for necessário colocar caminhão nas ruas, com certeza resultará no aumento do preço dos produtos”, acrescentou Abel.

Naquela oportunidade, Anderson Adauto propôs a criação de uma comissão para com o secretário de Trânsito e Transportes, Ricardo Sarmento, ir a Brasília e apresentar a situação ao Contran. “Com certeza essa situação está em todo país. Não queremos atrapalhar ninguém no ganho do pão de cada dia. Se for necessário fazer a regulamentação municipal, para atender a lei e aos interesses da classe, a Prefeitura irá acionar o jurídico”, reafirmou o prefeito.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar