WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

17/07/2012 - Uberaba é pré-selecionada para o PAC Mobilidade Médias Cidades

O Ministério das Cidades pré-selecionou Uberaba como um dos 76 municípios entre 250 mil e 500 mil habitantes, que poderão ser beneficiados pelo Programa de Mobilidade Urbana. O prefeito Anderson Adauto recebeu convite da presidenta Dilma Rousseff e do ministro Aguinaldo Ribeiro para participar da solenidade de apresentação do PAC Mobilidade Médias Cidades, nesta quinta-feira (ia 19), no Palácio do Planalto, como cidade pré-selecionada.

Anderson explicou que a Prefeitura de Uberaba vai apresentar como proposta a segunda etapa do Programa de Mobilidade Urbana, já que a primeira está em fase de execução com recursos municipais e parcerias com a iniciativa privada. Trata-se da implantação do Corredor Leste/Oeste, com a construção de terminais nas proximidades do novo shopping e no bairro Manoel Mendes e doze estações de embarque e desembarque de passageiros ao longo da av. Leopoldino de Oliveira.

Para esta etapa da seleção serão destinados R$ 5 bilhões por meio de financeiro do Governo Federal. Para esta seleção, os projetos devem estar orçados acima de R$ 3 milhões, devendo ser aplicados em vias urbanas existentes, em áreas de baixa renda e maior adensamento populacional. E os projetos deverão estar integrados com redes de abastecimento de água e coleta de esgoto.

O secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, que representará o prefeito na apresentação do PAC Mobilidade Médias Cidades, informou que a PMU já providenciou junto a Caixa Econômica Federal o preenchimento da carta-consulta para adiantar o processo de seleçlão de Uberaba para este programa. Lembrou que a seleção foi anunciada pela presidenta Dilma Rousseff durante a XV Marcha dos Prefeitos e a ação faz parte do eixo Cidade Melhor do PAC 2 – Médias Cidades.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar