WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

18/07/2012 - Acessos ao novo Fórum começam a ser asfaltados

Acessos ao novo Fórum começam a ser asfaltados. Foto: Enerson Cleiton Acessos ao novo Fórum começam a ser asfaltados. Foto: Enerson Cleiton Acessos ao novo Fórum começam a ser asfaltados. Foto: Enerson Cleiton

O prefeito Anderson Adauto inspecionou as obras de urbanização das vias de ligação das avenidas Pedro Salomão, Maranhão e Antônio Rios, através da av. dos Advogados, nesta quarta-feira (dia 18). O trabalho, executado pela construtora Nóbrega Pimenta, foi acompanhado pelos secretários José Eduardo Rodrigues da Cunha (Infraestrutura) e Karim Abud Mauad (Planejamento) e do subsecretário Realino Augusto de Oliveira.

Anderson destacou que a área está sendo urbanizada com os recursos do Fundo Verde, provenientes da regularização dos condomínios da cidade. Foram arrecadados R$ 3,2 milhões que estão sendo aplicados na preservação da Mata do Paço e na implantação das vias de acesso ao novo Fórum e às sedes da OAB e Ministério Público. Em terreno anexo deverá ficar o novo prédio da Câmara de Vereadores.

“Essa importante obra beneficia os moradores dos bairros Santa Marta e Universitário e aos usuários do novo Fórum, como os serventuários, juízes, promotores, defensores públicos e advogados e, claro, a população em geral. Toda essa massa de pessoas deixará o centro e vai se deslocar para essa região, que precisava de vias para acesso rápido e seguro”, observou o prefeito.

O secretário Karim Abud Mauad fez questão de salientar que a obra de urbanização é complexa, pois demandou a implantação de galerias de grande diâmetro para escoamento das águas pluviais e de emissários de esgoto. “Agora estamos vendo o asfalto sendo feito, mas antes tivemos que fazer as galerias e os emissários”, destacou ele, observando ser a obra a mais importante dos últimos 30 anos naquela região, com a quebra de um tabu.

Já o secretário José Eduardo R. da Cunha declarou que os trabalhos devem estar concluídos em 45 dias, inclusive as pistas de caminhada e de ciclismo. Na segunda etapa está prevista o cercamento e recomposição da mata e instalação de equipamentos públicos e de lazer.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar