WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/07/2012 - PMU apresenta estímulos para investimentos no programa Minha Casa, Minha Vida II

PMU apresenta estímulos para investimentos no programa Minha Casa, Minha Vida II PMU apresenta estímulos para investimentos no programa Minha Casa, Minha Vida II PMU apresenta estímulos para investimentos no programa Minha Casa, Minha Vida II

Prefeito Anderson Adauto reuniu-se na manhã desta quarta-feira, dia 18, com empresários do setor da construção civil interessados em investir no programa habitacional do governo federal, “Minha Casa, Minha Vida II”.

De acordo com o chefe do Executivo, a administração municipal se tornou refém do sucesso que o programa teve em sua primeira versão, quando Uberaba foi pioneira no Estado a assinar contratos na faixa I e conquistou 8 mil casas, e com isso houve uma valorização dos terrenos da cidade que está prejudicando novos empreendimentos, uma vez que os recursos e subsídios do PMCMV II são limitados. “Então eu tive que flexibilizar a lei e a PMU entra como parceira na parte de infraestrutura para assim diminuir os custos e garantir que os trabalhadores de baixa renda possam ter suas casas”, explicou AA, acrescentando que o prazo máximo para os empreendedores apresentarem os projetos é de 60 dias.

Segundo o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, dentre as mudanças vale ressaltar a construção em área de transição, ou seja, entre área urbana e rural, bem como a supressão das vias locais internas de 18 para 12 metros de largura.

Subsecretário de Governo, Marco Túlio Reis, explicou que no caso de equipamentos públicos, como creche, escola e posto de saúde, entre outros, a flexibilização da lei será feita caso a caso, obedecendo à necessidade do local.

Anderson Adauto exemplificou a parceira com a usina de asfalto, onde os empreendedores irão fornecer os insumos, mas sem custo da mão-de-obra, já que a Prefeitura tem a mesma especializada. “Vai ser uma economia muito grande. A PMU não terá despesas e diminui o custo para os empresários. Estamos fazendo o possível para garantir as unidades habitacionais. É extremamente gratificante vivenciar a alegria daqueles que não tinham condições nenhuma de ter a casa própria e hoje com o programa é possível”, reforçou AA.

O Presidente da Cohagra - Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, Paulo Fernando Ventura, falou que a expectativa é dobrar o que foi conquistado na primeira etapa do programa. “A Caixa Econômica está aguardando os projetos e as famílias estão esperando por casas, portanto, é necessário agilidade”, explicou o presidente.

Para o presidente do Sinduscon - Sindicato da Construção Civil de Uberaba, Nagib Facury, as modificações vem de encontro aos anseios dos empresários do setor para alavancar novamente a construção civil na cidade. “Acredito que nesse prazo de 60 dias nós possamos apresentar cerca de quatro mil unidades junto a CEF”, opinou o presidente.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar