WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

16/07/2012 - Recapeamento da Av. Prudente de Moraes começa 2ª

O prefeito Anderson Adauto definiu cronograma da 2ª etapa do Programa de Revitalização de Vias Urbanas, com o secretário José Eduardo Rodrigues da Cunha (Infraestrutura), nesta sexta-feira (dia 13). A próxima avenida a ser recapeada será a Prudente de Moraes, no bairro Abadia, onde  outros logradouros receberão nova massa asfáltica.

Na última semana, a empresa Integral Engenharia abriu uma frente de trabalho, após a liberação de recursos pela Caixa Econômica Federal, para implantação de novo pavimento em mais 25 quilômetros de vias.
Anderson declarou que o programa de revitalização é uma das prioridades do governo, em função do envelhecimento e desgaste da malha viária. Segundo ele, 113 quilômetros de rua já foram recapeadas nos dois últimos anos e mais 20 km no primeiro semestre. O objetivo é fechar a administração com 158 km revitalizados.

“A Avenida Prudente de Moraes é o cartão postal do Abadia e sua principal via de ligação. O novo asfalto vai melhorar o trânsito e valorizar o bairro”, observou o prefeito. Ele inspecionou obras de implantação de nova galeria no local, altura da rua São Joaquim, onde a antiga estava entupida, na última quarta-feira (dia 11). Com o problema, a água empoçada no local, o que mais não deve ocorrer, com a nova rede e bueiros construídos.

Trabalho pessoal de Anderson junto ao Ministério das Cidades e junto à ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) conseguiu a liberação de recursos federais para o programa de revitalização.

Nos últimos dias, o recapeamento foi executado nas ruas João Scussel, José Silvério e Presidente John Kenedy, no Parque das Américas. E ainda nas ruas Miguel Stefani, no Jardim Induberaba, e São Marcos, no Parque São Geraldo.
O secretário José Eduardo solicita aos moradores maior atenção na direção no local das obras, apesar do desvio do tráfego de veículos, com sinalização. Também pede a compreensão dos lojistas da Rua Prudente de Moraes durante a execução da obra, que visa beneficiar a todos, principalmente a população que utiliza aquela via.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar