WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/07/2012 - PMU dá apoio para comerciantes de gás e água discutir resolução em Brasília

PMU dá apoio para comerciantes de gás e água discutir resolução em Brasília PMU dá apoio para comerciantes de gás e água discutir resolução em Brasília PMU dá apoio para comerciantes de gás e água discutir resolução em Brasília

Prefeito Anderson Adauto recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 11, comerciantes e colaboradores de empresas de água e gás do município. Após manifestarem nas ruas das cidades contra a resolução 356/10 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina a utilização de sidcar acoplado nas motos para o transporte de água e gás, eles expuseram a situação ao chefe do Executivo e receberam o apoio da administração municipal na busca de alternativas para o problema.

Segundo o presidente do Sindigás, Abel Ricardo da Silva, a resolução entra em vigor no próximo dia 4 e é inviável para a categoria. Ele explica que a moto não suporta peso superior a 180kg e com o sidcar acoplado terá velocidade lenta e atrapalhará na agilidade das entregas. “Se for necessário colocar caminhão nas ruas, com certeza resultará no aumento do preço dos produtos”, acrescenta Abel.

Prefeito Anderson Adauto explicou aos presentes que a lei é federal, não cabendo ao município decidir ou modificar sobre a mesma. Mas AA propôs a criação de uma comissão formada por três integrantes para juntamente com o secretário de Trânsito e Transportes, Ricardo Sarmento, ir a Brasília e apresentar a situação ao Contran. “Com certeza essa situação está em todo país. Não queremos atrapalhar ninguém no ganho do pão de cada dia. Se for necessário fazer alguma regulamentação municipal, para atender a lei e aos interesses da classe, a Prefeitura irá acionar o jurídico”, explicou o prefeito.

De acordo com o secretário Sarmento, a reunião será marcada para a próxima semana, dado ao prazo de adequação.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar