WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

09/07/2012 - AA participa de posse do novo presidente do TRE-MG

O prefeito Anderson Adauto participou, nesta segunda-feira (dia 9), da posse da nova presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), em Belo Horizonte. Tomaram posse os desembargadores Antônio Carlos Cruvinel e Wander Paulo Marotta Moreira, nos cargos, respectivamente, de presidente e vice-presidente/corregedor, no Auditório Ministro Carlos Fulgêncio da Cunha Peixoto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Anderson fez questão de prestigiar a posse de desembargador Antônio Carlos Cruvinel, que também é de Sacramento. Ele substituirá o atual presidente, desembargador Brandão Teixeira, que completará dois anos como integrante do TRE e passará a se dedicar exclusivamente ao Tribunal de Justiça.

Antônio Carlos Cruvinel exercia desde fevereiro o cargo de vice presidente/corregedor da Corte Eleitoral. Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Franca (SP), em 1972, ingressado na magistratura em 1977, tendo sido juiz de direito e eleitoral nas comarcas de Prata e Itabirito e juiz de direito e diretor do Foro em Divinópolis. Foi o juiz diretor do Foro Eleitoral de Belo Horizonte nas eleições de 1992, ano em que passou a integrar o Tribunal de Alçada de Minas Gerais. É desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais desde dezembro de 2001. Advogou para a Fazenda Pública do Estado de Minas Gerais e atuou como professor em diversas faculdades e escolas do Estado.
Já o desembargador Wander Paulo Marotta Moreira, que atua desde 26 de agosto de 2010 no TRE-MG, como substituto na classe dos desembargadores, foi diretor da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), além de membro da Comissão Supervisora do Juizado Especial no Estado. Mineiro de Dores do Turvo, integrou o TRE na classe dos juízes de direito na década de 90 e é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado desde 2002, além de auditor do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar