WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

09/09/2009 - Grupo de trabalho discute desativação do Lixão Jardim Espírito Santo

Criado no mês de maio, um grupo de trabalho integrado por representantes da Seman, Seplan, Settrans e Semie, cujo coordenador é o secretário municipal de Planejamento, Karim Abud Mauad, irá implementar, em parceria com o Sindicato de Construção Civil (Sinduscon) e o Instituto de Engenharia Ambiental (IEA), o “Programa Municipal de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil”.

O grupo de trabalho enviará nos próximos 30 dias um cronograma detalhado ao Ministério Público para que o Programa seja implementado o mais rápido possível, e com isso se resolva a questão da desativação do lixão.

Urbanização dos ecopontos - A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, disponibiliza à população 14 ecopontos, que são locais específicos para despejo de entulhos de construção e poda de árvore, em pequenos carregamentos. Segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, esses ecopontos vão ser urbanizados, ou seja, legalizados conforme exige a Legislação Federal pertinente, para assim, contar com uma fiscalização eficiente, a fim de proibir abusos de pessoas que descarregam entulhos em lugares não especificados e até mesmo outras que descarregam caminhões, já que eles são destinados aos pequenos geradores.

Varrição - Atualmente a varrição das ruas da cidade é feita pela empresa terceirizada Uberaba Ambiental, em lugares de concentração comercial, e pela Varrição Social, através do programa “Uberaba Limpa Todo Dia”, nas demais localidades. A varrição é realizada duas vezes por dia em trechos comerciais mais críticos, uma vez por dia no centro da cidade, e de uma a três vezes semanais em bairros onde não existe concentração comercial. Segundo informações do Fala Cidadão, da Prefeitura de Uberaba, de todas as reclamações que são destinadas à Secretaria de Infraestrutura, menos de 5% são em relação à varrição.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar