WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

03/07/2012 - Uberaba conquista 51 medalhas nos Jogos Escolares de Minas

Uberaba conquistou seis medalhas de ouro, 23 de prata e 22 de bronze, na última semana, durante os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), totalizando na segunda fase 51 medalhas. As equipes de esportes coletivos conquistaram cinco das seis medalhas possíveis.

O ouro foi conquistado no futsal feminino sub 14 anos, com o Colégio Machado de Assis. O time venceu a competição de forma invicta e com a artilheira da competição, a atleta Ianca. A cidade faturou ainda outras três medalhas de prata, sendo duas com a Escola Municipal José Geraldo Guimarães no módulo 1 feminino e módulo 1 masculino (sub 14 anos) e a terceira com o Colégio Tiradentes da Polícia Militar, no basquete masculino módulo 2 (sub 17 anos). A última medalha no coletivo, bronze, ficou também com o Colégio Tiradentes, no basquete feminino módulo 2 (sub 17 anos).

Uberaba ainda conquistou uma medalha inédita no Xadrez, bronze, com o aluno/atleta Nelson José de Oliveira Garcia, do Colégio Rubem Alves, comandado pelo professor Hugo Aquino.

O atletismo conquistou 45 medalhas, sendo cinco medalhas de ouro, 20 medalhas de prata e vinte medalhas de bronze. Destaque para as três medalhas de ouro por equipe, as quais duas conquistadas pela Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia, com as equipes de módulo 2 masculino (sub 17 anos) e outra do módulo 2 feminino (sub 17 anos). A outra medalha de ouro foi no módulo 1 masculino (sub 14 anos) pela Escola Municipal Geni Chaves.

O secretário de Esporte e Lazer, Roberto Carlos Fernandes, agradece o empenho de todas as instituições educacionais que participam do programa esporte educacional de Uberaba, que iniciou com a participação nos Jogos Escolares Municipais (JEURA). No ano passado, a competição teve a participação de 56 escolas. Os campeões representaram Uberaba na primeira fase do JEMG. A primeira fase foi realizada em Uberaba no mês de maio e as equipes de Uberaba campeãs participaram nesta última semana da segunda etapa. “Como podemos observar conseguimos ótimos resultados, mostrando que o caminho do esporte educacional de Uberaba está sendo construído com a parceria das instituições educacionais públicas e privadas junto com a Secretaria Municipal de Esporte, Secretaria Municipal de Educação (PROETI) e Superintendência Regional de Ensino as quais entendem a importância do esporte praticado dentro da escola para formação do cidadão crítico, responsável e saudável”, observou Roberto.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar