WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

29/06/2012 - Vias laterais da BR-050 estarão prontas em oito meses

Prefeito Anderson Adauto reuniu-se com os moradores do bairro Parque das Américas, na noite desta quinta-feira (dia 28), para detalhar a implantação de vias laterais na BR-050. No fim de semana, ele havia feito a apresentação do projeto às comunidades do Residencial Mário Franco e conjunto Volta Grande.

O chefe do Executivo informou que as obras foram iniciadas pela construtora Integral Engenharia, com as máquinas abrindo e demarcando as áreas para terraplenagem e nivelamento. O plano de trabalho prevê a conclusão para oito meses, com recursos da ordem de R$ 46 milhões. Neste momento, uma das frentes de trabalho faz a escavação do túnel nas imediações do antigo clube Cascata. Uma segunda passagem inferior será construída nas imediações do Posto Zote, para a transposição da rodovia.

Nesta etapa, as vias laterais, dois viadutos e duas passarelas serão implantadas. Os trechos beneficiados vão do Jardim Maracanã até a MG-427, beneficiando os moradores dos bairros da região.

Anderson explicou que a Prefeitura participa do projeto com a desapropriação de áreas e contribuição financeira. De acordo com o prefeito os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) graças ao apoio do uberabense coordenador nacional do programa federal Maurício Muniz. Já estão garantidos R$ 23,7 milhões para este ano e os demais no PPA da União.

Destacando que a obra contempla iluminação para aumento da segurança, o prefeito revelou que outro projeto é da manutenção da rodovia no perímetro urbano, além da inclusão do Anel Viário também no PPA.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar