WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

26/06/2012 - Uberaba participa da 2ª fase do JEMG com 140 atletas

A cidade de Uberaba participa esta semana da segunda etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em Tupaciguara, com 140 alunos/atletas. A competição vai até sábado (dia 30).

Uberaba está sendo representada por seis equipes. São elas: basquete masculino e feminino módulos I (sub 14 anos), ambos pela E. M. José Geraldo Guimarães, e II masculino e feminino (sub 17 anos) ambas pelo Colégio Tiradentes da Polícia Militar; futsal masculino módulo I pela  E. M. Frei Eugênio e futsal feminino pelo Colégio Machado de Assis. Essas escolas estão disputando a competição nesta fase após terem sido campeãs nos Jogos Escolares de Uberaba e depois de ter conquistado a primeira etapa dos JEMG (etapa microrregional), realizada em Uberaba no início do mês de maio.

Também viaja para a competição as equipes de atletismo, que contarão com mais de 70 alunos, das E. E. Nossa Senhora da Abadia, E. M. Geni Chaves, E. E. Castelo Branco e Colégio Machado de Assis, dentre outras.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Roberto Fernandes, a participação de Uberaba nos Jogos Escolares de Minas Gerais é importante para valorizar o trabalho realizado no desporto educacional, que acontece dentro das escolas. E também valoriza os Jogos Escolares realizados pela Secretaria de Esporte, pois as equipes para seguir nos Jogos Escolares de Minas têm que ganhar este direito, ao serem campeãs. No ano passado, a competição teve a participação de mais de 5 mil atletas divididos em 56 instituições educacionais.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar