WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

25/06/2012 - Projeto das vias laterais da BR-050 é apresentado às comunidades beneficiadas

Projeto das vias laterais da BR-050 é apresentado às comunidades beneficiadas Projeto das vias laterais da BR-050 é apresentado às comunidades beneficiadas Projeto das vias laterais da BR-050 é apresentado às comunidades beneficiadas

Prefeito Anderson Adauto reuniu-se, domingo (dia 24), com os moradores dos bairros Mário Franco e Volta Grande, quando apresentou o projeto de implantação de vias laterais, passarelas e passagens inferiores na BR-050. As obras já foram iniciadas pela construtora Integral Engenharia, com as máquinas abrindo e demarcando as áreas para terraplenagem e nivelamento. O plano de trabalho prevê recursos da ordem de R$ 50 milhões.

O primeiro deles abrirá a via lateral entre o Posto Uberdiesel e a avenida Tonico dos Santos. O segundo beneficiará o Jardim Maracanã, o Condomínio Mario Franco e o Recreio dos Bandeirantes até a avenida Filomena Cartafina. O terceiro trecho dará prosseguimento a marginal até a MG-427, enquanto que o trecho quatro atenderá o Parque das Américas e o conjunto Volta Grande até a avenida João XXIII. Estão previstas passagens inferiores na altura do antigo clube Cascata e do Posto Zote na BR-050 e no conjunto Silvério Cartafina na BR-262. A Prefeitura participa do projeto com desapropriação de áreas e contribuição financeira.

Anderson explicou que os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) graças ao apoio do uberabense coordenador nacional do programa federal Maurício Muniz. Segundo ele, R$ 11 milhões estão garantidos para este ano e os demais no PPA da União. Destacando que a obra contempla iluminação para aumento da segurança, o prefeito revelou que outro projeto é da manutenção da rodovia no perímetro urbano, além da inclusão do Anel Viário também no PPA.

Os vereadores Cleber Cabeludo e Luiz Dutra ressaltaram a importância desses projetos para o desenvolvimento da cidade, levando mais conforto e segurança às famílias que residem no entorno. O presidente da Associação dos Moradores do Condomínio Mário Franco, Lucas Pereira, agradeceu em nome da comunidade o início das obras. O mesmo ocorreu no conjunto Volta Grande, onde os moradores acompanharam as explicações sobre o projeto.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar