WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/06/2012 - Prefeito e autoridades conhecem canteiro de obras da planta de amônia da Petrobras

Prefeito e autoridades conhecem canteiro de obras da planta de amônia da Petrobras Prefeito e autoridades conhecem canteiro de obras da planta de amônia da Petrobras Prefeito e autoridades conhecem canteiro de obras da planta de amônia da Petrobras

Prefeito Anderson Adauto, acompanhado de grupo de autoridades e imprensa, e de equipe da Petrobras, participou de uma visita técnica às obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados - UFN V da Petrobras, em construção no Distrito Industrial III. Esta foi a primeira vez que membros da sociedade civil de Uberaba puderam conhecer o canteiro de obras do empreendimento, que terá capacidade de produção de 519 mil toneladas por ano de amônia e irá consumir 1.257 mil m³/dia de gás natural. “Esta foi uma importante oportunidade para vocês conhecerem e verem que a obra está rigorosamente dentro do cronograma, inclusive um pouco adiantada, e serão concluídas em tempo hábil”, disse o prefeito aos jornalistas presentes.

Anderson Adauto lembrou do valor do investimento, de mais de R$ 2 bilhões, e que vai trazer um novo momento para Uberaba. “Estamos muito satisfeitos com o que presenciamos aqui”, destacou. Durante a fase de implantação do empreendimento serão gerados 4.700 postos de trabalho diretos e indiretos, e 270 postos de trabalho durante a fase de operação. A apresentação do local foi feita pelo gerente geral da Petrobras, Marcelo Murta, e pela gerente Maria Júlia.
Os serviços de terraplenagem para o empreendimento foram iniciados em fevereiro de 2012 e serão concluídos em setembro deste ano. A entrada em operação está prevista para setembro de 2015. A construção do ramal de gás, que será interligado ao Gasoduto Bolívia-Brasil para o abastecimento da UFN V, propiciará também a possibilidade de investimentos ao longo do traçado deste novo duto. Participaram da visita o deputado estadual Adelmo Carneiro Leão, os presidentes da Aciu e CDL, Manoel Rodrigues e Fúlvio Ferreira, além de vários secretários municipais, vereadores e representantes classistas.


Gerando Futuro – Na parte da tarde, o grupo seguiu para a sede do Projeto dos Meninos, localizado no conjunto Gameleiras, para a solenidade de lançamento do programa “Gerando Futuro”. O objetivo é melhorar o rendimento escolar de jovens de baixa renda, na faixa etária de 16 a 18 anos, para que obtenham êxito nos exames de admissão aos cursos do PROMINP (Programa de Mobilização da Indústria de Petróleo e Gás Natural) e possam atuar nos empreendimentos da área de Gás e Energia ou em outras oportunidades na região.

A gerente de captação profissional da Petrobras, Adília de Assis, falou do acompanhamento da equipe e que as aulas já começam nesta segunda-feira (18). Para os jovens presentes, o gerente geral Marcelo Murta ressaltou que o diretor financeiro da Petrobras é uberabense e “isso pode acontecer com um de vocês amanhã”. O gerente lembrou que “basta dedicação e seriedade”.

O Projeto “Gerando Futuro” atenderá 250 jovens em Uberaba, matriculados ou oriundos de escolas públicas. As aulas serão realizadas através de convênio com o Instituto São José Operário (Projeto dos Meninos & Meninas). Nesta solenidade o prefeito Anderson Adauto foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar