WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/06/2012 - Prefeito busca liberação de recursos para obras do Memorial Chico Xavier e recapeamento de ruas

Audiências com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati. Foto: Dayane Nunes Audiências com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati. Foto: Dayane Nunes

Audiências com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, com o Departamento Nacional de Infraestrutura Turística, Neosvalo Ferreira Lima e o assessor parlamentar do Ministério do Turismo, Rodrigo Lamego, foram realizada na tarde desta quinta-feira (dia 14) pelo prefeito Anderson Adauto. Em pauta as obras do Memorial Chico Xavier e do recapeamento de avenidas e ruas da cidade.

Anderson declarou que as reuniões foram produtivas, com o compromisso dos dois ministérios em fazer a liberação dos recursos federais para a conclusão do memorial e para a revitalização urbana. “Estamos felizes em ver sempre as portas dos gabinetes de Brasília abertas para Uberaba. Estamos buscando os recursos necessários para o termino do Memorial do Chico Xavier e do recepeamento asfáltico, dentro do Projeto de Mobilidade Urbana”, explicou o chefe do Executivo.

Aprovado pelo Ministério do Turismo, o Memorial Chico está projetado para ser entregue ainda este ano pela empresa Gama, vencedora da licitação das obras com a proposta de R$ 2.199.896,51. A contrapartida da PMU é de 10% dos recursos federais. O complexo na Mata do Carrinho está localizado na av. João XXIII.

Já a recuperação de pavimento de ruas e avenidas, dentro do Projeto de Mobilidade Urbana, teve os recursos viabilizados junto ao Ministério das Cidades e parte das obras já foi executada. Anderson pediu a ministra Ideli Salvati a liberação dos valores acordados.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar