WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/06/2012 - Nova rodada de negociações para potencializar ações contra criminalidade acontece nesta segunda-feira

O prefeito Anderson Adauto volta a se reunir com os comandos da Polícia Militar e Polícia Civil, às 9 horas desta segunda-feira (dia 4), na sede da Risp. Além dos comandantes do 5º RPM e 4º BPM, Laércio dos Reis Gomes e Ademir Ferreira de Moura, e dos delegados do Departamento da Polícia Civil, Ramon Tadeu, e do regional Francisco Gouveia, respectivamente, deverão participar desse novo encontro o secretário-executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Wellington Cardoso Ramos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Dutra, os presidentes da CDL, Fúlvio Ferreira; da ACIU, Manoel Rodrigues Neto; da Associação de Postos de Gasolina, José Antônio; da OAB, Helder Batista; da Federação das Associações de Bairros, Antônio Donizete Ferreira; e do Conselho Comunitário de Segurança Pública da Aisp do Bairro Olinda, Jorge Pinheiro.

Na reunião realizada dia 21, Anderson disse que as considerações feitas pelo Poder Público e representantes da sociedade civil organizada foram bem aceitas e compreendidas pelos comandantes da PM e dirigentes da PC. “Eles entenderam que o nosso objetivo é que a cidade quer ser parceira para potencializar ainda mais o trabalho na área de segurança pública”, salientou o prefeito.

Nesta nova reunião devem ser anunciadas respostas para os problemas apresentados, como a falta de efetivo. À imprensa, naquela ocasião, o comandante regional da PM, Laércio dos Reis, revelou a convocação inicial de 40 policiais que se aposentaram recentemente para serem utilizados na área operacional. A expectativa é que o aumento do efetivo melhore os serviços de presença e respostas aos chamados da população.

Durante sua visita a Uberaba, para a abertura da Expozebu no início de maio, o governador Antônio Anastásia recebeu das mãos do prefeito o Manifesto da Paz, em que a população uberabense conclamava medidas imediatas para conter o aumento da criminalidade.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar