WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/06/2012 - PMU transfere Citur para Sindicato Rural de Uberaba

PMU transfere Citur para Sindicato Rural de Uberaba PMU transfere Citur para Sindicato Rural de Uberaba

O prefeito Anderson Adauto assinou, nesta segunda-feira (dia 4), termo de parceria em que transfere a gestão do Centro de Informações Turísticas, Qualificação e Comercialização de Produtos Rurais (Citur) para o Sindicato Rural de Uberaba. A solenidade foi realizada no Centgro Administrativo, com a presença de representantes das instituições que passarão a funcionar nas novas instalações, na Univerdecidade.

Anderson declarou que ao assinar o documento cumpria o compromisso com o Sindicato Rural, firmado naquela época antes mesmo da entrada dos recursos de emenda parlamentar do deputado federal Marcos Montes nos cofres da Prefeitura. Além disso, o município fez sua contrapartida financeira e a doação do terreno de 7 mil metros quadrados. Ele ressaltou a importância de estar no mesmo espaço as instituições prestadores de serviços, como a Emater, IMA, IEF e Amur, dentre outras, para que possam solucionar as demandas dos produtores rurais de forma mais rápida.

O presidente do Sindicato Rural, Rivaldo Machado Borges, agradeceu o prefeito pelo cumprimento do compromisso e ressaltou o empenho dos secretários José Humberto Guimarães (Agricultura), Renata Mesquita (Turismo e Meio Ambiente) e Sérgio Tiveron (Procuradoria Geral) na solução das pendências junto a Caixa Econômica Federal, para liberação do prédio. Disse que o SRU vai cumprir com suas obrigações firmadas no termo de parceria e irá fomentar o turismo rural.
Rivaldo Borges ressaltou que o Citur está localizado em área privilegiada, defronte o novo shopping, na av. Leopoldino de Oliveira. Deu ainda testemunho pessoal que, como empresário, só tinha a agradecer a administração pelo desenvolvimento nunca antes registrado na cidade. E por isso investiu em sua empresa e está colhendo os frutos dessa nova fase desenvolvimentista que o município vive. O líder classista enalteceu o empenho pessoal do chefe do Executivo, observando que as reivindicações do Sindicato feitas à PMU sempre foram atendidas.

 

Questões políticas não prejudicarão questões de interesse público

O prefeito Anderson Adauto fez questão de dizer, durante a solenidade de repasse do Citur ao Sindicato Rural, que uma coisa são as questões políticas e outra são os assuntos de interesse público. Por isso, deu a contrapartida a emenda do deputado federal Marcos Montes e o mesmo tratamento tem dado as emendas do deputado federal Paulo Piau, apesar dos entendimentos partidários.
Segundo ele, o interesse público vem em primeiro lugar e jamais prejudicaria uma ação que beneficiasse a população por causa de política. “Não misturo as coisas e não atrapalharia uma entidade ou outra. Só de Uberaba ser o 8º PIB nacional no setor agropecuário justifica a doação da área e a contrapartida feita ao projeto do Sindicato Rural, que recebeu emenda do deputado Marcos Montes, que está no campo político adversário ao nosso”, completou.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar