WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

31/05/2012 - Concluído recapeamento da avenida Francisco Podboy

Concluído recapeamento da avenida Francisco Podboy Concluído recapeamento da avenida Francisco Podboy

Construtora Integral Engenharia iniciou a revitalização das ruas e avenidas do Distrito Industrial I esta semana, concluindo o recapeamento da avenida Francisco Podboy. Nesta quinta-feira (dia 31), o prefeito Anderson Adauto e os secretários Carlos Assis (Desenvolvimento Econômico) e José Eduardo R. da Cunha (Infraestrutura) visitaram as obras in loco, acompanhados do coordenador regional do DER-MG, Paulo Cussi, e do presidente da Associação das Empresas dos DIs I e II, Fernando Sousa Duarte.

O prefeito disse estar surpreso com o ritmo das obras, revelando que todas as ruas do distrito receberão nova capa asfáltica. O secretário José Eduardo informou que equipe de sua pasta está fazendo a capina dos canteiros centrais para abrir novas frentes de trabalho. A expectativa do coordenador do DER, Paulo Cussi, é que o trabalho esteja concluído dentro de até 30 dias no DI-I, onde o movimento de veículos, principalmente carreatas, é surpreendente e dificulta o ritmo das obras.

No encontro, o secretário Carlos Assis e o subsecretário Agnaldo Silva apresentaram a proposta de revitalização da sinalização e abrigos de ônibus nos distritos industriais. Anderson solicitou ao presidente da Associação das Empresas para organizar uma reunião com os 80 empresários instalados nos dois DIs para mostrar o projeto.

Fernando Sousa Duarte agradeceu a execução do recapeamento ao prefeito e sua equipe, observando que sua empresa está no DI-I há oito anos e nunca tinha visto uma revitalização completa beneficiar a área. Apenas tapa-buracos era feito como paliativo.

Assim que o serviço for concluído no DI-I, o recapeamento será executado em todo o DI-II. E na etapa final, trechos da avenida Filomena Cartafina e ruas do DI-III serão contemplados. O município repassou no início do ano R$ 2,1 milhões ao Estado, recursos que garantirão a execução do recapeamento, ficando a Secretaria Estadual de Transporte ainda responsável por fazer sua contrapartida.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar