WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

31/05/2012 - Encerramento da exposição de Fernando Sabino acontece neste sábado

Neste sábado, dia 02, será encerrada a exposição “Encontro Marcado com Fernando Sabino”, das 8h30 às 11h30, no Jardim Suspenso da Biblioteca Municipal. Na programação, atividades líteromusicais, com a participação dos Pontos de Cultura Cordas do Cerrado, Livro em cena e Sabor e Arte. O projeto Encontro Marcado com Fernando Sabino é uma  exposição intinerante que já percorreu mais de 35 cidades mineiras trazendo na bagabem obras literárias e cinematográficas  do escritor além de  atividades culturais, artísticas e educativas voltadas principalmente aos futuros leitores, que são as crianças e os jovens estudantes.

O projeto é uma iniciativa de Bernardo Sabino, filho do escritor e produtor cultural, e conta com o apoio da Ferrovia Centro Atlantica (FCA) e da Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais. Em Uberaba, o projeto  esteve presente em parceria com a Prefeitura Municipal sendo realizado em duas etapas, a primeira com apresentação da vida e obra do escritor às escolas da rede de ensino municipal; e a segunda etapa caracterizada pela exposição de esculturas, trabalhos desenvolvidos pelas escolas, ponto de venda de livros e camisetas, além da mostra de filmes.

Em Uberaba, a exposição começou no dia 18 de abril e se encerra em 02 de junho na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães, onde até o momento cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o evento dentre profissionais e universitários de diversas áreas, professores e alunos da rede de ensino público e privado além de visitantes do exterior e de outras regiões do país.
A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães está localizada na Rua Alaor Prata nº 317 – Centro.

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar