WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/05/2012 - Candidatos serão convidados a participar da elaboração do Plano Municipal de Saneamento

Prefeito Anderson Adauto declarou que vai convidar os candidatos a sua sucessão para participar de audiência pública em que se iniciarão as discussões para elaboração do Plano Municipal de Saneamento. O anúncio foi feito durante assinatura de convênio entre o município e a Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (dia 30).

Segundo Anderson, o objetivo da participação dos candidatos na formatação do plano é mostrar que o projeto não é deste governo, mas da cidade. “O Plano de Saneamento é para os próximos 20 anos e as novas administrações devem ter esse entendimento, com as definições das políticas para a coleta, transporte e tratamento do esgoto, abastecimento de água, tratamento dos resíduos sólidos e macrodrenagens”, observou ele.

A maneger do Banco Mundial, Juliana Garrido, elogiou a iniciativa de Uberaba desenvolver o Plano de Saneamento, ressaltando ser a ação um marco importantíssimo para complementação das obras em execução. Juliana declarou ainda que a cidade tem conseguido dar soluções ao mesmo tempo para o esgotamento sanitário e a macrodrenagem, sendo os resultados satisfatórios.

O presidente do Codau, José Luiz Alves, disse que o Plano de Saneamento cria condicionantes para que o município possa acessar recursos públicos e dar soluções para o saneamento básico. De acordo com ele, Uberaba passa a ser referência nacional na área, sendo poucos os municípios brasileiros nesta condição privilegiada.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Geraldo Sales, destacou o orgulho da instituição de estar participando de mais este projeto em Uberaba. “Ao assinar esse convênio que possibilitará a elaboração do Plano de Saneamento, o governo municipal mostra sua responsabilidade social e de forma planejada para as ações futuras”, completou o executivo da CEF.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar