WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/05/2012 - Caminho dos Dinossauros movimenta Peirópolis neste domingo

Acontece neste domingo a 49ª edição do Caminho dos Dinossauros, com organização da Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis (AASPP), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Prefeitura de Uberaba, através das Secretarias de Esporte e Lazer (Smel), Trânsito e Transportes Especiais (Settrans) e Saúde. O projeto leva caminhantes, maratonistas e ciclistas por 19,1km até a comunidade rural de Peirópolis, sempre no último domingo de cada mês.

Os participantes poderão se deslocar de suas casas até a concentração na rotatória da Penitenciária no conjunto Uberaba I, utilizando dois ônibus grátis, todos com saída às 5h30, em novo horário. Os ônibus terão um cartaz indicativo: "CAMINHO DOS DINOSSAUROS". Um deles sairá as 5h30 do campo do Nacional (ônibus da Rede Nacional de Paleontologia), passando pela av. Joaquim de Oliveira Prata, praça Dr. Jorge Frange, praça da Abadia, praça do UTC, praça Rui Barbosa, av. Leopoldino de Oliveira e Mercado Municipal. O segundo sairá 5h30 do portão principal da ABCZ (ônibus da Líder), passando pelo aeroporto, av. da Saudade, praça da Escola Dom Eduardo, rua Jaime Bilharinho, praça João De Vito, av. Elias Cruvinel e viaduto do Tiro de Guerra até a concentração. Também está garantido o transporte de volta após as 11h20.

O valor de inscrição para a caminhada é de R$ 20,00 com direito a nova camiseta de 2012. O montante arrecadado será revertido à aquisição de frutas, rapadura, água e outros itens a serem distribuídos gratuitamente.
A largada dos caminhantes está programada para as 6h e dos ciclistas às 8h.

Durante o percurso, de 7 em 7km, três pontos de apoio distribuirão água e frutas. Na localidade, os participantes terão acesso gratuito ao Museu Paleontológico, Complexo Cultural e Científico de Peirópolis onde está a réplica do maior dinossauro do país (Uberabatitan ribeiroi), a preguiça gigante Eremotherium laurillardi, Casa das Doceiras, lanchonete, restaurantes e cachoeiras. A coordenação pede que os participantes levem máquinas fotográficas, para registrar os melhores momentos da caminhada.

Mais informações pelo BLOG : caminhodosdinossauros.blogspot.com ou pelo fone 34-9972-0528.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar