WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

22/05/2012 - Vale apoiará Uberaba na atração de empresas

Vale apoiará Uberaba na atração de empresas Vale apoiará Uberaba na atração de empresas Vale apoiará Uberaba na atração de empresas

Uberabense Murilo Ferreira, presidente da Vale, recebeu em audiência o prefeito Anderson Adauto e comitiva, nesta terça-feira (dia 22), no Rio de Janeiro. Na oportunidade, ele se colocou à disposição de Uberaba para a atração de empresas no Brasil e no exterior, após tomar conhecimento da implantação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE), no município.

“Me tenham como um garoto propaganda da cidade, para que possamos atrair investimentos em favor de nossa gente”, afirmou o executivo da Vale ao prefeito, presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Humberto Dutra; secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis; presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto; e presidente da CDL, Fúlvio Ferreira. Ele mostrou-se entusiasmado com o projeto da ZPE e indicou o diretor da área internacional da Vale, Rafael Denke, para fazer contatos entre a Prefeitura de Uberaba e empresas interessadas em investir no país.

O prefeito Anderson Adauto declarou que o encontro superou todas as expectativas, revelando que todas as informações sobre Uberaba passarão a integrar o portifolio da Vale nos contatos no Brasil e exterior. De acordo com ele, a ZPE será o novo carro-chefe de desenvolvimento do município e ter a Vale junto na condução dos contatos empresariais é espetacular. “Temos uberabenses em vários cargos estratégicos, mas o Murilo Ferreira tem um espírito de servir a Uberaba muito forte e com sua posição pode ajudar muito a nossa cidade”, observou o chefe do Executivo.

Mesmo sentimento foi captado pelo presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra, ao dizer que Murilo Ferreira demonstrou todo o entusiasmo e amor por Uberaba durante a reunião. O presidente da Vale aproveitou para justificar que não poderá participar da solenidade de outorga da Comenda Major Eustáquio, por compromissos profissionais e será representado pela mãe Nivia Ferreira.

O secretário Carlos Assis explicou que a audiência teve o objetivo de entregar ao presidente da Vale o estudo “Enxofre x Segurança Nacional”, salientando que o país não dispõe dessa matéria-prima para a produção de fertilizantes, sendo toda importada. Já a própria Vale, através da Vale Fertilizantes, dispõe de 10 milhões de toneladas de resíduos de fosfogesso, na unidade industrial de Uberaba, que podem produzir cimento e recuperar enxofre com o desenvolvimento tecnológico.

Carlos Assis informou que, entre os dias 25 de junho e 10 de julho, a Prefeitura de Uberaba e a Vale vão receber missão chinesa formada por onze técnicos, para análise da viabilidade técnico-financeira do projeto da fábrica de cimento.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar