WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/05/2012 - Jogos escolares de Minas Gerais “JEMG” foi sucesso na cidade

Jogos escolares de Minas Gerais “JEMG” foi sucesso na cidade Jogos escolares de Minas Gerais “JEMG” foi sucesso na cidade Jogos escolares de Minas Gerais “JEMG” foi sucesso na cidade Jogos escolares de Minas Gerais “JEMG” foi sucesso na cidade

Os jogos escolares de Minas Gerais “JEMG” encerrados no último fim de semana foram um sucesso. Realizado em Uberaba, os jogos aconteceram em parceria com a Prefeitura e contou com o apoio da Superintendência Regional de Ensino. Foram cinco dias de competição, de 15 a 19 de maio, com uma participação expressiva de 850 alunos atletas de 13 municípios, representados por suas instituições educacionais de âmbito particular, pública e militar.

Uberaba esteve muito bem representada no JEMG com a presença das escolas campeãs dos Jogos Escolares Municipais de 2011, que tiveram uma ótima participação, conquistando 4 medalhas de ouro, 3 de prata nos esportes coletivos e  2 de ouro. Além de 1 de prata e 2 de bronze na modalidade Xadrez.

As medalhas de ouro nos esportes coletivos foram conquistadas pela E. M. Frei Eugênio no Futsal masculino módulo 1 (sub 14), pelo Colégio Machado de Assis no Futsal feminino, módulo 1 e pelo Colégio Tiradentes no basquete masculino, módulo 2 (sub 17). As escolas citadas conquistaram o direito de representar Uberaba na etapa regional do JEMG que será realizado na última semana do mês de junho. As medalhas de prata nos esportes coletivos foram conquistadas pela E. E. Marechal Humberto Castelo Branco, no futsal feminino, módulo 2, pelo colégio Opção no Handebol masculino, módulo 1 e pelo colégio Nossa Senhora das Dores no Handebol feminino, módulo 2 (sub 17).

No xadrez Uberaba conquistou medalhas de ouro com Lorrayne Elizabeth Silva, da Escola Estadual Irmão Afonso. No módulo 2 feminino, a campeã foi Glória Stephanie Ramos Lacerda da E. M. Dr. José Mendonça. A medalha de prata foi conquistada pelo aluno Paulo Ricardo dos Santos da E. M. Esther Limírio Brigagão, no módulo 1 masculino. As medalhas de bronze foram conquistadas por Laryssa Lorrane Martins da E. E. Irmão Afonso, no módulo 2 feminino e pelo aluno/atleta Ginson Carlos Cota da E. E. Geraldino Rodrigues da Cunha, no módulo 2 masculino.

O Secretário de Esportes e Lazer, Roberto Carlos Fernandes, ressaltou a importância do apoio da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba e principalmente das Escolas que ofereceram alojamento para os atletas como a E. E. Marechal Humberto Castelo Branco, a E. E. Felício de Paiva, E. E. N. S. da Abadia e E. E. Corina de Oliveira. O colégio Tiradentes forneceu o ginásio para os jogos de Basquete.  “Os jogos foram um sucesso e nós agradecemos a todas as instituições educacionais de Uberaba e seus profissionais de Educação Física que representaram nossa cidade nessa importante competição para o esporte educacional”, observou Roberto

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar