WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/05/2012 - Reunião com comandos da PM e PC buscará agilizar implantação de ações aprovadas na capital

Após audiência quinta-feira (dia 17) com o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Cylton Brandão da Matta, e comandante geral da Polícia |Militar, coronel Márcio Martins Sant´Ana, o prefeito Anderson Adauto vai se reunir com os comandos da PM e PC em Uberaba, na próxima segunda-feira (dia 21), às 11 horas, na Risp.

Também vão participar do encontro o secretário-executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Wellington Cardoso Ramos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Dutra, os presidentes da CDL, Fúlvio Ferreira; da ACIU, Manoel Rodrigues Neto; da Associação de Postos de Gasolina, José Antônio; da OAB, Helder Batista; da Federação das Associações de Bairros, Antônio Donizete Ferreira; e do Conselho Comunitário de Segurança Pública da Aisp do Bairro Olinda, Jorge Pinheiro, que participaram da audiência na capital.

O objetivo da nova reunião é buscar operacionalizar e otimizar as decisões do encontro com o comandante geral da PM, Coronel Márcio Martins Sant´Ana, que autorizou o Comando Regional da PM a contratar quantos policiais militares de reserva forem necessário, para suprir a demanda de homens. Será mais uma Companhia no 4º Batalhão, para atender a Aisp Beija Flor, em processo de licitação na PMU e que deve estar pronta até o fim do ano. Além da nova Companhia, a PM realiza estudos para a implantação de um novo batalhão em Uberaba.

Já o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Cylton Brandão da Matta, autorizou a celebração de um convênio com universidades para a contratação de estagiários em toda a área da Polícia Civil para que haja liberação do efetivo que trabalha atualmente na administração para o trabalho de campo. As duas polícias juntas vão enviar esforços para colocar mais homens nas ruas, enxugando o quadro nas administrações.

Outra ação é o Projeto Olho Vivo, que será executado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Deverá ser feita uma nova licitação e o processo ser deflagrado ainda este ano. Já com relação ao Posto de Perícia Integrada – PPI da Polícia Civil, que englobará a Perícia Técnica e o IML, o governador Anastasia já autorizou a liberação de R$ 3 milhões para a execução da obra.

O prefeito Anderson Adauto ressalta que suprir a falta de pessoal nas duas corporações é uma necessidade imediata, para que a população volte a se sentir segura. “Precisamos de mais policiais nas ruas, fazendo a prevenção e repressão aos criminosos e a Polícia Civil investigando”, afirma ele.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar