WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

18/05/2012 - Prefeitura recupera estrada rural

Prefeitura recupera estrada rural Prefeitura recupera estrada rural

A Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando a recuperação da estrada rural da “Alegria”, que interliga a comunidade da Serrinha até a MG-190. A informação é do gestor da pasta, José Eduardo Rodrigues da Cunha.

Segundo o secretário, o trabalho é executado desde o mês de março, em parceria entre a Prefeitura e os produtores da região. “A obra consiste no alargamento, levantamento e cascalhamento. Cerca de 10 servidores estão envolvidos na recuperação. A obra deve ser finalizada em quinze dias, caso não ocorra chuva”, observa José Eduardo.

O engenheiro de estradas rurais, Olavo Resende Junior, ressalta que no ano passado, a estrada teve sete quilômetros recuperados e, neste ano, são mais dois quilômetros e meio, no trecho em que são registradas diversas reclamações de atoleiros. “O cascalho e a terra são retirados das propriedades do entorno da obra. Além disso, foi necessário remover uma árvore e as cercas das propriedades para aumentar a estrada. Importante destacar que a árvore foi retirada com a autorização da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo”, acrescenta.

As cercas das propriedades serão restauradas após a finalização das obras de recuperação. Para este trabalho, a Secretaria de Infraestrutura utiliza duas máquinas esteira, um trator, uma pá carregadeira e quatro caminhões basculantes.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar