WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

17/05/2012 - Prefeito participa de audiência com Secretário de Estado de Defesa Social

Prefeito participa de audiência com Secretário de Estado de Defesa Social Prefeito participa de audiência com Secretário de Estado de Defesa Social

Na manhã desta quinta-feira (17) o Prefeito Anderson Adauto participou de uma audiência com o Secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz. 

Dentre as autoridades participantes do encontro estiveram presentes o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Cylton Brandão da Matta, o Comandante Geral da PM de MG, Coronel Márcio Martins Sant´Ana, o Diretor Executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Wellington Cardoso Ramos, o Presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Luis Dutra, o Presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, o Presidente da ACIU, Manoel Rodrigues Neto, o Presidente da Associação de Postos de Gasolina de Uberaba, José Antônio, o presidente da OAB Uberaba, Helder Batista, o Presidente da Federação das Associações de Bairro de Uberaba, Antônio Donizete Ferreira e o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública da Aisp do Bairro Olinda, Jorge Pinheiro.

Durante o encontro o Comandante Geral da PM de MG, Coronel Márcio Martins Sant´Ana autorizou a Comanda Regional da PM a contratar quantos policiais militares de reserva forem necessário. O Comando Geral da PM vai criar mais uma Companhia no 4
º Batalhão, a fim de que a Aisp Beija Flor, que está em processo de licitação na PMU, esteja em funcionamento até o fim deste ano. Além da nova Companhia, a PM está realizando estudos para a implantação de um novo batalhão em Uberaba.

Já o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Cylton Brandão da Matta, autorizou a celebração de um convênio com universidades para a contratação de estagiários em toda a área da Polícia Civil para que haja liberação do efetivo que trabalha atualmente na administração da polícia civil para o trabalho de campo.  As duas polícias juntas vão enviar esforços para colocar mais homens nas ruas, enxugando o quadro nas administrações.

Dentre outras ações discutidas está o Projeto Olho Vivo, que será executado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Deverá ser feita uma nova licitação e o processo ser deflagrado ainda este ano. Já com relação ao Posto de Perícia Integrada – PPI da Polícia Civil, que englobará a Perícia Técnica e o IML, o Governador Anastasia já autorizou a liberação de R$ 3 milhões para a execução da obra.

O Prefeito Anderson Adauto por sua vez disse que só tem elogios para as polícias em Uberaba e que está satisfeito com o trabalho delas, mas o município está insatisfeito com a produção delas de um modo geral. “Nós temos consciência de que as polícias estão trabalhando no limite, mas é preciso ir mais fundo, já que na maioria das vezes os delitos ficam sem apuração e sem prevenção em decorrência da falta de pessoal”, observou AA.

Durante o encontro o Secretário de Estado de Defesa Social Rômulo de Carvalho Ferraz disse que virá a Uberaba entre os meses de junho e julho.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar