WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

17/05/2012 - Mutirão de Limpeza avança no Parque São Geraldo

Com sete equipes e mais de 100 homens trabalhando, o Mutirão de Limpeza finalizará o Parque São Geraldo ainda esta semana. A informação é do Superintendente de Limpeza Urbana e Estradas Rurais da Secretaria de Infraestrutura (Semie), João Ricardo Pessoa Vicente, que explica que simultaneamente está sendo realizado o trabalho no Costa Telles I, Cartafina, Bairro de Lourdes e região, Residencial 2000 e Recreio dos Bandeirantes. “Esperamos iniciar na segunda-feira no Jardim Primavera”, pontua João Ricardo.

Segundo o superintendente estão sendo realizados serviços de capina, poda de árvores e limpeza de praças e terrenos, incluindo as APP’s – Áreas de Preservação Permanente. Para a realização do trabalho, a Prefeitura terceirizou 10 caminhões, com capacidade de 12 m³, que fazem, cada um, de quatro a cinco descartes nas áreas determinadas. “Não há como precisar exatamente quantas toneladas já foram retiradas, uma vez que recolhemos capim, terra e outras sujeiras em geral”, explica.

Até o momento já foram beneficiados com o Mutirão de Limpeza os bairros Parque das Américas, Volta Grande, Vila Raquel, Estrela da Vitória, Planalto, Ozanã, São Benedito, Maria Helena, Jardim Campos, Bom Retiro, São Cristóvão, Jd. América, São Vicente e Gameleiras I. E, independente do mutirão, outra equipe faz limpeza das praças e entorno, sendo que na segunda-feira este trabalho será iniciado no Tutunas.

Vale ressaltar que em conjunto com a Semie, o Departamento de Posturas da Secretaria de Trânsito (Settrans) intensifica a fiscalização dos terrenos e o Centro de Controle de Zoonoses reforça o recolhimento de matérias que acumulam água, como garrafas, sacolas plásticas, latas e pneus.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar