WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/05/2012 - Novo Fórum deve ser entregue dia 21 de setembro

O prefeito Anderson Adauto visitou as obras do novo Fórum, em fase final de conclusão, no bairro Santa Marta. Foto: Francis Prado O prefeito Anderson Adauto visitou as obras do novo Fórum, em fase final de conclusão, no bairro Santa Marta. Foto: Francis Prado O prefeito Anderson Adauto visitou as obras do novo Fórum, em fase final de conclusão, no bairro Santa Marta. Foto: Francis Prado

O prefeito Anderson Adauto visitou as obras do novo Fórum, em fase final de conclusão, no bairro Santa Marta, nesta quarta-feira (dia 16). O convite partiu da diretora do Fórum de Uberaba, a juíza Régia Ferreira de Lima. Na oportunidade, foi revelado que a construção deverá estar pronta em 21 de setembro.

O arquiteto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e responsável pelo projeto do Fórum de Uberaba, Newton de Pádua, apresentou as novas instalações, detalhando a disposição das repartições. Ele informou que no subsolo ficarão as garagens e o arquivo judicial. No primeiro andar, o saguão de entrada pela avenida Maranhão, o salão de júri com 160 lugares, composto ainda por sala do conselho de sentença, sala de apoio ao juiz, sala de apoio às testemunhas e celas. Na ala direita, o Juizado Especial e salas de apoio à Polícia Militar e até mesmo para Delegacia. Na ala esquerda, duas agências bancárias, contadoria, protocolo, salas de apoio da OAB, Ministério Público e Defensoria Pública.

Ainda de acordo com Newton de Pádua, no segundo pavimento, sobre o salão de júri ficarão as salas de atendimento psico-social. Na ala direita, funcionarão o Juizado de Menores, CPD, detenção e Juizado Criminal. Na ala esquerda, secretarias, gabinetes de juízes, salas de audiências e assessorias. No terceiro andar, ao lado do saguão, parte da administração e salas de projetos e nas alas secretarias, gabinetes de juízes, salas de audiências e assessorias. No quarto andar, ao lado do saguão a Escola Judicial, Associação dos Magistrados (Amagis) e Administração do Foro e nas alas as secretarias e gabinetes de juízes das varas de família. Nos demais pavimentos, a disposição será a mesma.

O prefeito Anderson Adauto solicitou na ocasião à construtora que obra de arte que retrata em pintura o julgamento do Rei Salomão, existente no salão de júri do Fórum da rua Lauro Borges, seja removida para o novo prédio, atendendo pedido do juiz Ricardo Cavalcante Motta. Também se prontificou a priorizar a urbanização das ruas no entorno do complexo, inclusive de apoio ao projeto paisagístico. “As instalações vão atender na plenitude às necessidades do Poder Judiciário. A construtora foi eficiente e ágil”, observou ele.

A juíza Régia de Lima declarou que as obras estão avançadas e o prédio atenderá satisfatoriamente os trabalhos do Judiciário em prol da comunidade. Segundo ela, com as novas instalações vai solicitar a ampliação do número de varas. Atualmente são 19 em funcionamento e a capacidade do edifício é para 30 varas. “Todos ficaram felizes com o andamento das obras”, ressaltou a magistrada, acrescentando que a urbanização do entorno com avenidas amplas e a preservação da Mata do Paço por parte da Prefeitura são muito bem vindas.

Sob a responsabilidade da construtora Engefort, o prédio tem 17 mil m² de construção, numa área de 15 mil m².

Participaram da visita os secretários José Eduardo Rodrigues da Cunha (Infraestrutura) e Ricardo Sarmento (Trânsito) e os subsecretários Realino Augusto (Planejamento) e Coronel Antônio de Sousa Filho (Trânsito) e o superintendente de obras da PMU, José Donizetti de Melo, além das juizas Cíntia Fonseca Nunes Junqueira de Moraes e Andreiza de Alvarenga Martinole Alves, além das equipes de engenharia da empresa e do TJMG.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar