WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

14/05/2012 - Abertura dos Jogos Escolares de Minas será nesta terça em Uberaba

Uberaba sedia, a partir do dia 15 de maio, a fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A competição contará com participação de 13 cidades do Estado, totalizando a participação de mais de 700 atletas nas modalidades de xadrez, vôlei, handebol, futsal e basquete em duas categorias, o sub 14 (módulo 1) e o sub 17 (módulo 2).

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Superintendência Regional de Ensino
Os jogos do futsal acontecerão no ginásio do Nacional; handebol no ginásio da Cemea Boa Vista; basquete no ginásio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar; e voleibol no ginásio do Jockey Clube/Proeti. A competição será realizada entre os dias 19 e 21 de maio, com jogos a partir das 8 horas da manhã.

Uberaba estará sendo representada pelo Colégio Tiradentes no voleibol feminino sub 17; a E. M. José Geraldo no basquete sub 14 (módulo 1) masculino e feminino; E. M. Frei Eugênio no futsal  masculino sub 14 (modulo 1); o  handebol feminino módulo 1 e II e voleibol masculino I pelo Colégio Nossa Senhora das Dores; o Colégio Opção com o handebol masculino sub 17 (módulo 2) e sub 14 (módulo 1); o Colégio Machado de Assis no futsal feminino sub 14; a E. E. Irmão Afonso com o voleibol masculino módulo II (sub 17); a E. E. Marechal Humberto Castelo Branco  com o futsal masculino Módulo II (sub 17). E no Xadrez também outras escolas participam como o Colégio Rubem Alves, E. E. Geraldino Rodrigues, E. E. Quintiliano Jardim, a E. E. José Mendonça e a E. M. Esther Límirio Brigagão, do bairro Residencial 2000.

A abertura da competição será realizada no ginásio do Jockey Clube/Proeti nesta terça-feira (dia 15), às 19 horas, com desfile dos atletas e apresentações artísticas.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Roberto Carlos Fernandes, destaca que a competição é um prêmio ao esporte educacional de Uberaba, sendo sede por quatro anos seguidos. “Além de poder oferecer a nossa comunidade uma etapa do maior evento esportivo de Minas Gerias, também dá a oportunidade de todas as escolas e respectivos alunos/atletas que conquistaram o direito através da conquista dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura) serem com todo o mérito, o “nome” de Uberaba em tão importante competição que enaltece os diversos valores que vêm com o esporte”, completa ele.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar