WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/05/2012 - Prefeito não quer surpresas no fechamento do governo

Prefeito não quer surpresas no fechamento do governo Prefeito não quer surpresas no fechamento do governo

A adoção de rotinas semanais, a serem encaminhadas por cada secretaria municipal, para o controle das contas pela Sefaz – Secretaria da Fazenda, foi determinada pelo prefeito Anderson Adauto na última quinta-feira (dia 3). O objetivo é a gestão das contas para que não aconteçam surpresas no processo de fechamento financeiro do governo.

Anderson ressaltou que o governo caminha para seu final e o controle permanente das receitas e despesas é essencial para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Insisto na gestão. Por isso, quero uma rotina semanal de controle das despesas e pagamentos, a ser executada semanalmente por cada secretaria e enviada à Secretaria da Fazenda”, disse ele aos secretários, subsecretários e diretores dos Departamentos de Planejamento, Orçamento e Gestão.
O secretário da Fazenda, Edvar Newton Pereira, explicou que a adoção das planilhas semanais visam alimentar o fluxo de caixa, para se ter um retrato fiel da realidade. A chamada “força-tarefa” é para que o prefeito Anderson Adauto tenha segurança na tomada de decisões de ordem financeira.

Ao final, o prefeito solicitou o empenho de cada secretário e de toda equipe para o cumprimento da determinação. “Não quero ter surpresas no fim do governo. Insisto que abram as gavetas e eliminem todas as pendências, o mais rápido possível, caso existam”, completou ele, observando a importância da medida, que será acompanhada pela Junta de Gestão.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar