WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

30/04/2012 - Uberaba se prepara para receber 1º etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais pelo quarto ano seguido

Uberaba, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e  Superintendência Regional de Ensino, estará sediando a partir do dia 15 de maio  a fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. A competição contará com participação de 13 cidades do Estado, as quais fazem parte da regional de ensino, totalizando uma participação de mais de 700 atletas nas modalidades de xadrez, vôlei, handebol, futsal e basquete em duas categorias, o sub 14 (módulo 1) e o sub 17 (módulo 2).

Os jogos do futsal acontecerão no ginásio do Nacional; handebol no ginásio da Cemea Boa Vista; basquete no ginásio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar; e voleibol no ginásio do Jockey Clube/Proeti; . A competição será realizada entre os dias 19 e 21 de maio, com jogos a partir das 8 horas da manhã.

Uberaba estará sendo representada pelo Colégio Tiradentes no voleibol feminino sub 17; a E. M. José Geraldo no basquete sub 14 (módulo 1) masculino e feminino; E. M. Frei Eugênio no futsal  masculino sub 14 (modulo 1); o  handebol feminino módulo 1 e II e voleibol masculino I pelo Colégio Nossa Senhora das Dores; o Colégio Opção com o handebol masculino sub 17 (módulo 2) e sub 14 (módulo 1);   o Colégio Machado de Assis no futsal feminino sub 14; a E. E. Irmão Afonso com o voleibol masculino módulo II (sub 17); a E. E. Marechal Humberto Castelo Branco  com o futsal masculino Módulo II (sub 17). E no Xadrez também outras escolas participam como o Colégio Rubem Alves, E. E. Geraldino Rodrigues, E. E. Quintiliano Jardim, a E. E. José Mendonça e a E. M. Esther Límirio Brigagão, do bairro Residencial 2000.

A abertura da competição será realizada no ginásio do Jockey Clube/Proeti no dia 15 de maio, às 19 horas, com desfile dos atletas e apresentações artísticas.

Segundo o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Roberto Carlos Fernandes, a competição é um prêmio ao esporte educacional de Uberaba, sendo sede por quatro anos seguidos. “Além de poder oferecer a nossa comunidade uma etapa do maior evento esportivo de Minas Gerias, também dá a oportunidade de todas as escolas e respectivos alunos/atletas que conquistaram o direito através da conquista do Jogos Escolares de Uberaba (Jeura) serem com todo o mérito,  o “nome” de Uberaba em tão importante competição que enaltece os diversos valores que vêm com o esporte”, completa ele.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar