WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

16/04/2012 - Praça construída pela comunidade beneficia bairro Olinda

Praça construída pela comunidade beneficia bairro Olinda. Foto: Francis do Prado Praça construída pela comunidade beneficia bairro Olinda. Foto: Francis do Prado

Mais uma obra do Projeto Mutirão, desenvolvido pela Secretaria de Governo, junto com os moradores do bairro Olinda, foi inaugurada no domingo (dia 15). Trata-se da Praça Gaspar Ageu dos Santos, no bairro Olinda, ao lado do campo comunitário Nenezão.

O secretário de Governo, Rodrigo Mateus, explicou que a praça foi idealizada e construída juntamente com a comunidade. A PMU disponibilizou material básico, como cimento, areia e brita, além de assistência técnica. Em contrapartida os moradores da região entraram com a mão-de-obra. “Essa é uma das 50 pequenas obras que estamos executando por toda a cidade, mas de grande importância para aqueles que a utilizarão no dia a dia de lazer e recreação da família, que passa a ser a extensão da casa da gente”, observou ele.

O vereador Chiquinho da Zoonoses e o presidente da associação de moradores, Paulo Paiva, declararam que o local recebeu o nome de Gaspar Ageu dos Santos para homenagear esse pai de família que residiu no bairro. Em nome dos familiares, Danuza dos Santos falou da satisfação de todos que conheceram senhor Gaspar com a indicação de seu nome para a praça.

O prefeito Anderson Adauto destacou o trabalho da comunidade para que o Projeto Mutirão transformasse em realidade aquele espaço público, que deixou de ser um local de despejo de lixo. Na ocasião, ele anunciou que nos próximos dias será entregue a Unidade Regional de Saúde do bairro Mercês que vai beneficiar os moradores daquela região e, em seguida, o Hospital Regional. “Estamos fazendo obras simples e obras complexas, como do hospital. Vamos entregar a cidade melhor do que recebemos”, completou o chefe do Executivo.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar