WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

16/04/2012 - Prefeito AA e Secretário de Governo visitam obras do Mutirão

Prefeito AA e Secretário de Governo visitam obras do Mutirão Prefeito AA e Secretário de Governo visitam obras do Mutirão Prefeito AA e Secretário de Governo visitam obras do Mutirão

 

O prefeito Anderson Adauto e o Secretário de Governo e coordenador do Projeto Mutirão, Rodrigo Mateus, estiveram no bairro Jardim Maracanã na manhã deste sábado, dia 14, para a entrega da Praça da Rua Abrahão Cecílio, em uma parceria entre a comunidade, por meio do projeto Mutirão, no qual a Prefeitura disponibilizou o material necessário e voluntários da comunidade e encarcerados realizaram obras de construção de passeios e meio fio na nova praça do bairro. Durante a entrega da obra, Anderson e Rodrigo participaram do plantio de algumas mudas de Oitis, Ypês e Jacarandás-Mimosos com as crianças do bairro em parceria com o projeto “Mulheres da Paz”.

De acordo com o representante da comunidade, o senhor José Martins Pereira, o “Sr. Zezinho”, o projeto Mutirão trouxe muitos benefícios para a comunidade do bairro, que está muito satisfeita com a nova Praça. “Esta área estava ociosa e com mato alto, e nos deixava preocupados com a segurança de nossas crianças. Agora elas possuem um lugar seguro pra brincar e andar de bicicleta. A comunidade está muito satisfeita com essa parceria que deu tão certo” ressalta José Martins.  AA e o Secretário de Governo visitaram também o campo de futebol do Corinthinha, no bairro Gameleira, e o campo do Uberaba 1, anexo à praça Iraci Prata, onde se reuniram com representantes da comunidade para fecharem parcerias que resultarão em novas obras do projeto Mutirão naqueles locais.

Para Rodrigo Mateus, o projeto Mutirão tem dado solução em uma série de necessidades encontradas em diversos bairros, onde são feitas pequenas reformas, urbanização de praças e construção de passeios, em uma parceria entre moradores e a Prefeitura de Uberaba.  “O Projeto Mutirão é a prova de que quando o poder público e a comunidade se unem e compartilham a responsabilidade de realizar algo, tem tudo pra dar certo”.  De acordo com Rodrigo, só no ano passado foram mais de 50 pequenas obras executadas, em diferentes bairros e em instituições sociais que precisam de pequenos serviços. A expectativa para 2012 é de levar o projeto Mutirão para o maior número de locais possível.
 

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar