WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

12/04/2012 - Fábrica de aceleradores lineares pode ser instalada em Uberaba

Prefeito Anderson Adauto encontrou-se nesta quarta-feira (dia 11) com o vice-presidente da empresa Elekta, Antônio Ponce, a diretora Laura Muto e o gerente de logística Vicente Iborra, em São Paulo. O grupo empresarial busca cidade, nos estados de Minas Gerais e São Paulo, para implantação de uma fábrica de aceleradores lineares, utilizados no tratamento de câncer. Atualmente, os equipamentos são importados da Suécia e Inglaterra.

O contato com o grupo multinacional foi fruto de indicação do presidente do Hospital de Câncer Dr. Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi, que mantém relações comerciais com a Elekta. O objetivo dos empresários é montar unidade industrial no país, para atender o déficit de mais de 400 conjuntos de radioterapia que a rede hospitalar necessita.

Segundo Anderson Adauto, os executivos da Elekta aguardam pacote de incentivos do governo federal de apoio ao tratamento do câncer. Definição deve ocorrer até o fim deste mês por parte do Ministério da Saúde. No encontro, o prefeito mostrou aos empresários e equipe técnica os diferenciais de Uberaba, posição estratégica do município em relação aos principais mercados consumidores, entre outros.

A intenção, de acordo com o vice-presidente Antônio Ponce, é que a fábrica de aceleradores lineares no Brasil desenvolva novas tecnologias, forme mão-de-obra qualificada e produza equipamentos para atender a demanda interna.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar