WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/04/2012 - Uberaba terá ações compensatórias da Petrobras

Prefeito Anderson Adauto manteve a primeira audiência nesta quarta-feira (dia 11) com o novo diretor de Gás e Energia da Petrobrás, José Alcides Martins, no Rio de Janeiro. Ele sucedeu Maria das Graças Foster no cargo, após ela assumir a presidência da empresa. Na pauta do encontro, as ações compensatórias (mitigação) da estatal pelo impacto da implantação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 5), no Distrito Industrial III, em Uberaba.

Acompanhado dos secretários Rodrigo Mateus (Governo) e Karim Abud Mauad (Planejamento), Anderson apresentou os projetos das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Mercês, Fabrício e São Cristóvão, urbanização do Parque do Paço, Mobilidade Urbana e Área Integrada de Segurança (Aisp) do conjunto Beija Flor, para que recebam recursos da Petrobras num todo ou parcialmente.

O diretor José Alcides explicou que a mitigação tem o intuito de reduzir o impacto ambiental da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados, contemplando Uberaba. Ele salientou que após a conclusão da terraplenagem, com o efetivo início das obras físicas em junho, a proposta apresentada pelo governo municipal pode ser estartada. No entanto, o prefeito revelou que pedirá a presidenta Maria das Graças Foster que abra uma exceção e permita que a construção das unidades básicas de saúde começe antes.

Durante a reunião com José Alcides Martins, o prefeito de Uberaba fez o nivelamento de informações sobre a planta de amônia e uréia, em fase de terraplenagem, e do gasoduto. Ele foi informado que o projeto está dentro do cronograma. A próxima fase é concluir até junho os processos licitatórios para as obras físicas da unidade. Ao mesmo tempo, a Petrobras trabalha junto ao Governo de Minas o cronograma de implantação do gasoduto, sendo que todos os obstáculos estão sendo vencidos.

Ainda nesta quarta-feira, o prefeito encontrou-se com o vice-presidente da empresa Elekta, Antônio Ponce, a diretora Laura Muto e o gerente de logística Vicente Iborra, em São Paulo. O grupo empresarial busca cidade, nos estados de Minas Gerais e São Paulo, para implantação de uma fábrica de aceleradores lineares, utilizados no tratamento de câncer. Atualmente, os equipamentos são importados da Suécia e Inglaterra.

Na terça-feira (dia 10), o chefe do Executivo buscou soluções em Belo Horizonte, para a instalação de ar condicionado no Hospital Regional, com diretores e equipe técnica da Construtora Guia, responsável pela obra. Também se reuniu com executivos da MRV Engenharia para tratar da parceria que permitirá a instalação de estações climatizadas de transporte coletivo ao longo da avenida Leopoldino de Oliveira, dentro do Projeto de Mobilidade Urbana.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar