WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/04/2012 - Seminário Brasil-Moçambique será realizado em Uberaba

A partir da próxima segunda-feira (dia 16), Uberaba vai sediar o Seminário Brasil-Moçambique – Juntos contra a fome através do desenvolvimento agropecuário. Autoridades, técnicos e lideranças agropecuárias dos dois países estarão reunidos, para buscar soluções para aumentar a produção e a produtividade da agropecuária moçambicana.

A informação é do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Moçambique, Sinfrônio Júnior, que enviou convite ao vice-presidente Michel Temer, ao governador Antonio Anastasia e ao ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, para estarem presentes no evento. Estão confirmadas as presenças do primeiro-ministro de Moçambique, Aires Bonifacio Aly Primeiro; diretor da Agência Brasileira de Cooperação, Marco Farani; ministro da Agricultura de Moçambique, José Pacheco; ministra da Administração Estatal e Desenvolvimento Rural de Moçambique, Carmelita Rita Namashulua; representante da FAO no Brasil, Helder Muteia, e outros.

A abertura do seminário acontecerá às 11 horas de segunda-feira, no centro de convenções do Hotel Dan Inn, com o painel “Políticas e Programas de Desenvolvimento Sustentável para Moçambique”. A apresentação será feita pelo diretor da Agência Brasileira de Cooperação, Marco Farani, e do coordenador do Programa ProSavana, Frederico Dimas de Paiva. Em seguida, o tema será a cooperação japonesa e a parceria com o Brasil para o desenvolvimento agrícola de Moçambique, sob a responsabilidade do representante sênior da JICA no Brasil, Satoshi Murosawa.

Na terça-feira (dia 17), o seminário prosseguirá com o painel Ambiente de Negócios em Moçambique, com a ministra Carmelita Rita Namashulua. Logo após será feita a apresentação dos estudos para projetos de desenvolvimento agropecuários e agroenergia para Moçambique por Cleber Lima Guarany, coordenador da Fundação Getúlio Vargas Projetos. A programação terá ainda apresentação de fornecedores de insumos, máquinas e equipamentos agropecuários.

O dia será encerrado com assinatura de memorando de entendimento delineando a implantação de projetos de desenvolvimento agropecuário para Moçambique contra a fome. Nos dias 18 e 19, a comitiva de Moçambique faz visitas técnicas a propriedades rurais do Grupo Boa Fé, Usina Coruripe, IFT e ABCZ.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar