WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

10/04/2012 - Exposição de fotos marca comemoração dos 103 anos da Biblioteca Pública

Exposição de fotos marca comemoração dos 103 anos da Biblioteca Pública Exposição de fotos marca comemoração dos 103 anos da Biblioteca Pública Exposição de fotos marca comemoração dos 103 anos da Biblioteca Pública

A Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães comemorou neste mês de abril 103 anos de história e para marcar a data organizou uma exposição de fotos dos projetos desenvolvidos no local. “É uma oportunidade para que a população conheça um pouco de nossa história e do trabalho que é realizado aqui”, explica a diretora da Biblioteca, Viviane Cataldi. A exposição acontece até esta quinta-feira (dia 12).

A inauguração da mostra, em 04 de abril, foi marcada por grande festa no Palácio da Cultura Dr. Lúcio Mendonça de Azevedo, sede da Biblioteca. Os convidados foram recepcionados com música ao vivo, executada pelo saxofonista Fernando Alfeu Santana, na Galeria de Artes Anatê.

Na ocasião foi realizada a segunda edição do Encontro de Bibliotecas do Triângulo Mineiro. O evento contou com a participação de 55 pessoas, sendo auxiliares de biblioteca das escolas municipais, estaduais e particulares, bibliotecários dos municípios vizinhos de Campo Florido, Araguari e, ainda, vários consulentes. 

A diretora Viviane Cataldi, na abertura do Encontro, abordou o tema: Biblioteca, espaço de interlocução vida e literatura, com apresentação do compilado da 3ª edição de “Retratos da Leitura no Brasil”, pesquisa recente, realizada no final do ano de 2011, pelo Instituto Pró-livro. “A Biblioteca existe para gerar vida e conhecimento, ela pode e deve ser um local vivo, atuante, instigante, desafiador, lugar de encontro e de muitos caminhos. Seu papel central é servir de ponte, que permite o acesso democrático ao livro, para o conjunto da população. Esse é o pilar que sustenta a política de nosso trabalho e alicerça todas as ações dessa casa de cultura: a valorização do livro literário e incentivo à leitura, como instrumento que nos permite a transformação, nos humaniza, nos torna cada vez mais solidários e seres culturais, que por vocação e natureza somos destinados”, afirmou a diretora.

Durante o Encontro, alguns usuários homenagearam a Biblioteca pelos 103 anos. Falaram sobre a sua importância e influência que exerceu em seu processo de formação cultural, pessoal e mesmo profissional. A programação ainda incluiu a entrega do certificado de honra ao mérito de Amigo da Biblioteca Pública, visita orientada aos setores da biblioteca e demonstração de como proceder à restauração de obras danificadas, a limpeza e dicas de conservação do acervo.

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar