WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

30/03/2012 - Mutirão de limpeza começa nesta segunda-feira

Reunião mutirão da limpeza Reunião mutirão da limpeza

Reunião realizada na manhã desta sexta-feira (30) com equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura (Semie) definiu as ações a serem realizadas pelo mutirão de limpeza, que se inicia nesta segunda-feira (02).
De acordo com o coordenador, secretário José Eduardo Rodrigues da Cunha, serão duas frentes de trabalho, sendo que uma começará na Vila Ozanã, na Avenida Maria Rodrigues da Cunha, seguindo para Estrela da Vitória e Bairro Planalto. A segunda estará no Parque das Américas, iniciando com as Avenidas Cristo Rey e João XXIII, dando sequência para o Bairro Volta Grande.
Superintendente de Limpeza Urbana e Estradas Rurais, João Ricardo Pessoa Vicente, explica que serão realizados serviços de capina, poda de árvores e limpeza de praças e terrenos, incluindo as APP’s – Áreas de Preservação Permanente. Para a realização do trabalho foram terceirizados dez caminhões e trinta funcionários estarão envolvidos no mutirão.
Junto com a Semie, o Departamento de Posturas da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) irá intensificar a fiscalização dos terrenos. Segundo o diretor, Renato Formiga, aqueles particulares que estiverem mais críticos, será lançada ordem de serviço para que a Infraestrutura faça a limpeza e ao proprietário será cobrado o serviço prestado.
Também nesta parceria, o Centro de Controle de Zoonoses – CCZ reforçará o recolhimento de materiais que acumulam água, como garrafas, latas, sacolas plásticas e pneus. Apesar do último Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) ter apresentado maior número em vasos de plantas e bebedouros, por meio dele é possível detectar os bairros que apresentaram infestação por causa de lixos, esclarece o diretor do Departamento de CCZ, André Ribeiro. “São nesses locais que iremos atuar”, acrescenta o diretor, pontuando que as visitas de rotina continuarão normalmente.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar