WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

26/03/2012 - Estado construirá trevo de acesso ao Recreio dos Bandeirantes e novos conjuntos habitacionais

Secretário Carlos Melles e prefeito Anderson Adauto visitam Av. Filomena Cartafina, onde será construído trevo de acesso ao Recreio dos Bandeirante.Foto: Francis Prado. Secretário Carlos Melles e prefeito Anderson Adauto visitam Av. Filomena Cartafina, onde será construído trevo de acesso ao Recreio dos Bandeirante.Foto: Francis Prado.

O secretário de Transportes e Obras e Públicas (Setop), deputado federal Carlos Melles, comunicou ao prefeito Anderson Adauto nesta sexta-feira (dia 23) a decisão do governador Antônio Anastásia de construir trevo de acesso na avenida Filomena Cartafina, para o bairro Recreio dos Bandeirantes e os novos conjunto habitacionais planejados para aquela região. O anúncio foi feito durante visita do dirigente estadual para assinar ordem de serviço de asfaltamento da estrada municipal entre a BR-050 e a Usina Vale do Tijuco.
Melles fez questão de visitar o local da obra, em companhia do prefeito na sexta-feira, após os compromissos oficiais. Anderson lhe comunicou que projeto de engenharia do trevo está pronto e foi elaborado pela Prefeitura. Diante da decisão, vai ser enviado a Setop.
O secretário estadual Carlos Melles afirmou ao chefe do Executivo que a reivindicação foi apresentada ao governador pelo deputado federal Narcio Rodrigues, secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que tem base eleitoral em Uberaba. Ele próprio verificou a necessidade da obra, diante do grande fluxo de veículos que passam pela avenida Filomena Cartafina e a necessidade de acesso seguro para os moradores do Recreio dos Bandeirantes e os novos loteamentos que nascem naquela região.
Melles disse ainda que a próxima etapa na execução do projeto é a licitação do trevo. Os recursos, segundo ele, sairão dos cofres do Estado. Na solenidade em que foi dada ordem de serviço para pavimentação de estrada municipal, o secretário garantiu que a Setop só inicia novas obras com dinheiro em caixa, sendo o governo de Minas identificado por honrar seus compromissos. Anderson declarou a Melles que dois empreendimentos do projeto Minha Casa Minha Vida 2 serão implantados às margens da Filomena, com mais de duas mil unidades habitacionais, sendo a obra do trevo fundamental e estratégica para gerar segurança aos uberabenses que a utilizarão. “Se hoje é necessária para os moradores atuais da região, por isso fizemos o projeto, amanhã essa obra será ainda mais importante para as pessoas que passarão a residir ali”, completou ele.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar