WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

13/03/2012 - Definida nova rodada de negociações entre sindicatos e PMU

Reunião com sindicatos. Foto:Francis Prado Reunião com sindicatos. Foto:Francis Prado

O prefeito Anderson Adauto voltou a se reunir nesta segunda-feira (dia 12) com os dirigentes dos sindicatos da Prefeitura (SSPMU), Codau (Sindae) e dos Educadores (Sindemu). E diante do pedido do chefe do Executivo para fechamento do trabalho da Junta de Gestão, que viabilizará a definição do índice correção dos salários, nova reunião acontecerá na próxima segunda-feira (dia 19).
Anderson explicou que precisava desse prazo para que possa mostrar a capacidade financeira que o governo comportará para fechar a negociação salarial. Segundo ele, a Junta de Gestão vem trabalhando exaustivamente todos os dias e só falta fechar a redução dos contratos de fornecedores e de serviços tercerizados, para que saiba o impacto do índice de correção sobre a folha de pagamento.
Em relação a reivindicação do Sindicato dos Educadores de aplicação de 22,22% sobre os salários dos professores, o prefeito disse que a matéria virou debate político em todos o país. Ele afirmou que vai ouvir a Procuradoria Geral do Município e a Secretaria de Administração e, em caso de discordância, sugeriu que o Sindemu recorra a Justiça. “Dou essa liberdade a vocês. Não tem problema ir para a via judicial, se não chegarmos a um entendimento”, completou.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luis Carlos dos Santos, declarou que entende a necessidade dos ajustes e os compromissos da Prefeitura para fechar as negociações, mas disse esperar com ansiedade a reposição salarial, com ganho real e o aumento do valor do tíquete alimentação.
O presidente do Sindemu, Adislau Leite, afirmou que espera a negociação, sob o entendimento que as duas primeiras reuniões foi de diálogo. O sindicalista acrescentou que a categoria está apreensiva e espera que o município aplique o reajuste de 22,22% anunciado pelo governo federal para o piso dos educadores. 

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar