WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/03/2012 - Condomínio ganha plantio de 600 mudas de árvores

Arborização Condomínio Mário Franco. Foto:Francis Prado Arborização Condomínio Mário Franco. Foto:Francis Prado

O prefeito Anderson Adauto participou do plantio de 600 mudas de árvores nas praças do Condomínio Mário Franco, às margens da BR-050, na manhã deste sábado (dia 10). A iniciativa da associação de moradores contou com a parceria do Centro de Produção de Mudas da Prefeitura de Uberaba.
O presidente da associação, Lucas Pereira, declarou que a comunidade agradecia o apoio do município, para que a arborização dê mais verde e qualidade de vida e atraia novos moradores para o condomínio, Já o vice-presidente Denis Silva explicou que as 600 mudas serão plantadas em duas praças. Numa delas, de 27 mil m2, será construída pista de caminhada de 1,5m de largura, paralela a linha de árvores plantadas.
O incorporador Ademar Capelli enalteceu a ação do município de tornar a cidade mais arborizada, observando que o condomínio tem mais seis praças menores que também receberão o plantio.Na oportunidade, ele pediu e o prefeito concordou com o parcelamento de áreas de 2mil e 3mil m2 existentes no loteamento.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Cleber Cabeludo, ressaltou o crescimento do Residencial Mário Franco e lembrou do trabalho do governo municipal de regularização dos condomínios da cidade. Segundo ele, a legislação dá garantia aos investidores e valoriza os imóveis, para dizer que a ação dos moradores der arborizar o local onde vivem é merecedora de aplausos.
Anderson Adauto destacou que a chuva que caia ajudava no plantio das mudas e pediu aos moradores que cuidem das árvores, especialmente no período da seca. “O papel do prefeito é de indutor de desenvolvimento e qualidade de vida. Queremos que as coisas aconteçam e quando todos participam é melhor ainda”, observou ele, referindo-se a iniciativa dos moradores de fazer o plantio.
Também ressaltou que as obras do segundo trecho de vias laterais na BR-050, entre o trevo do Jockey Park e o Residencial 2000 na BR-262, vai beneficiar aquela comunidade, para que tenham segurança e não precisem mais trafegar pela rodovia. De acordo com AA, o Governo Federal liberou R$ 10 milhões neste ano e R$ 40 milhões estão garantidos dentro do PAC para a conclusão do projeto.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar