WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

08/03/2012 - Jardim São Bento pode ser transformado em condomínio fechado

Reunião Jardim São Bento. Foto:Francis PradoMoradores do Jardim São Bento aprovaram os estudos preliminares para transformação da área em condomínio fechado, durante reunião na noite desta quarta-feira (dia 7) no Centro Administrativo da Prefeitura. A reivindicação partiu da Associação de Moradores, que dará continuidade às discussões com a comunidade nos próximos dias, enquanto se realiza o levantamento de custos e prazos de implantação do projeto.
O prefeito Anderson Adauto abriu o encontro dizendo que a proposta de transformação do Jardim São Bento em condomínio fechado partiu de um grupo de moradores e ganhou adesão da comunidade. O chefe do Executivo se posicionou a favor da instituição de condomínios, relatando que ele próprio mora num deles, em busca de mais segurança. “Todos querem mais segurança para a família e temos a vontade política de dar a solução”, observou AA, acrescentando que seu governo trabalhou em conjunto com a Promotoria de Justiça na regularização de todos os condomínios fechados da cidade.
Anderson pontuou que o projeto garante o direito de ir e vir das pessoas, em especialmente dos bairros circunvizinhos, como a Vila Militar. O prefeito ressaltou que o shopping provoca um impacto no trânsito e na segurança daquela região e o pedido dos moradores do Jardim é legitimo.
Os estudos preliminares foram desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento, sendo apresentados aos moradores presentes na reunião. A proposta de continuidade dos estudos para criação de três condomínios distintos no Jardim São Bento foi aprovada por 114 moradores e seis contra. Segundo o secretário Karim Abud Mauad, a proposição preserva as vias de circulação do transporte coletivo, a prestação de serviços públicos e o acesso dos moradores das adjacências.
 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar