WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

01/09/2009 - Usina faz doação de livros à Biblioteca Pública

Usina faz doação de livros à Biblioteca Pública

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães recebeu, na última segunda-feira (31), um lote de 10 exemplares de livros sobre Meio Ambiente. A doação, realizada pela Usina Vale Tijuco, é consequência de parceria da empresa com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A diretora da Biblioteca, Viviane Cataldi, lembra que apesar do lote doado ser de poucos exemplares, “são livros caros, e que a Biblioteca não dispunha em seu acervo”. Variando da literatura à área técnicas do conhecimento, todos exemplares abordam o assunto meio ambiente, que tem sido ultimamente difundido e defendido principalmente por projetos de responsabilidade social, como o realizado pela Usina Vale Tijuco.

Além de qualificar, expandir e renovar o acervo da biblioteca, a diretora explica que a iniciativa serve de incentivo a outras empresas para contribuir com a educação e cultura da cidade. No ato de entrega dos livros, a empresa foi representada pelo gerente da unidade Jorge Luis Dias. As doações vão se repetir nos próximos meses com a iniciação das etapas seguintes do projeto.

A Biblioteca Pública de Uberaba conta hoje com acervo aproximado de 46 mil exemplares, que estão à disposição da população da cidade.

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar