WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

03/03/2012 - Prefeito visita obras de mutirão

Aacute;reas mutirão comunitário. Foto: Enerson Cleiton Aacute;reas mutirão comunitário. Foto: Enerson Cleiton

O prefeito Anderson Adauto aprovou as obras de mutirão realizadas em diversos bairros, após visitar várias delas neste sábado, ao lado do secretário de Governo, Rodrigo Mateus, coordenador do projeto. São reformas e urbanização de praças e construção de passeios em execução.
Anderson visitou a urbanização da praça do campo de futebol Nenezão, no Santa Marta, onde foi recebido pelo vereador Chiquinho da Zoonoses. No local, serão plantadas grama e árvores nos próximos dias, instalado parque infantil e a Academia para Todos. Em seguida, o prefeito esteva na Praça Santa Luzia, em fase final de reforma. O equipamento público teve as copas das árvores podadas para aumentar a luminosidade e evitar que marginais e drogaditos ameaçassem os moradores. Também no espaço deve ser instalada uma Academia para Todos.
O chefe do Executivo esteve ainda no Jardim Maracanã, onde estão sendo construídos passeios para evitar que os moradores caminhem pelas ruas. Outra praça visitada foi a São Cristóvão, no Parque São Geraldo, onde voluntários da comunidade e da Igreja Evangélica Deus Forte trabalhavam na reforma do piso da quadra poliesportiva. Também será reformada por eles a quadra de peteca. A Prefeitura entra com fornecimento de material de construção. Também foram visitadas as obras de passeios nos bairros Mangueiras e Elza Amui. Neste último, moradores trabalhavam na construção dos passeios das imediações da creche.
Na avaliação do prefeito, o projeto Mutirão faz obras simples, mas de grande importância para os moradores que convivem com o entulho na porta de casa e locais com matagal. “É muito bom ver a comunidade trabalhando conosco, dando sua colaboração nos fins de semana. A Prefeitura entra com o material e os moradores com a mão de obra”, explicou.
O secretário Rodrigo Mateus afirmou que só no ano passado foram mais de 50 pequenas obras executadas, em diferentes bairros e em instituições sociais que precisam de pequenos serviços. Segundo ele, a meta é levar o projeto Mutirão para idêntico número de locais este ano.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar