WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

03/03/2012 - Prefeito inaugura cobertura de quadras no Cemea Abadia

Prefeito inaugura cobertura de quadras no Cemea Abadia. Foto: Enerson Cleiton Prefeito inaugura cobertura de quadras no Cemea Abadia Foto: Enerson Cleiton

O prefeito Anderson Adauto inaugurou nesta sexta-feira (dia 2), durante as comemorações do aniversário de Uberaba, o complexo de quadras poliesportivas do Centro de Educação Avançada (Cemea Abadia). A cerimônia de inauguração contou com a presença do deputado estadual Adelmo Carneiro, dos secretários Rodrigo Mateus (Governo), José Vandir de Oliveira (Educação) e Carlos Dalberto “Belzinho” (Esporte), do presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, e dos vereador Cleber Cabeludo, Samuel Pereira, Almir Silva, José Severino, Itamar Ribeiro e Carlos Godoi.
Anderson determinou ao coordenador da unidade, Frederico Pena Barbosa, e ao coordenador do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), Ronald de Carvalho, que o espaço esportivo passe a funcionar até as 22 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Isto para que a comunidade possa usufruir das quadras poliesportivas e quadras de peteca, todas cobertas, numa área de 6.337 metros quadrados, além das piscinas cobertas e aquecidas, uma semi-olímpica e outra para hidroginástica, e piscina descoberta olímpica de 50m, do auditório para 300 pessoas, salas para práticas esportivas, cursos profissionalizantes e de informática e espaço coberto para atividades culturais e recreativas. O investimetno nesta segunda etapa foi de R$1 milhão 599 mil.
O chefe do Executivo afirmou que aquela região era no passado uma das mais violentas da cidade. Foi por isso que primeiramente construiu o posto policial, mas em seguida implantou o Cemea para que as políticas públicas chegassem a comunidade, através do esporte, do lazer e da cultura. “Estou feliz de ver essa grande obra e seus serviços sendo utilizados pela população, estimulando as crianças os jovens a praticar o esporte. Ao mesmo tempo abrimos o complexo para os adultos e os idosos também participar”, observou.
O prefeito disse ainda que espera ver atletas saindo do Cemea, citando como exemplo a ginástica artística, após assistir apresentações dos grupos. Segundo ele, o ginásio do Centro Olímpico, na Univerdecidade, foi repassado pelo município à UFTM dentro de um acordo em que a universidade vai trabalhar os jovens com alto rendimento atlético.
O presidente da Câmara, Luiz Dutra, o deputado Adelmo Carneiro e os secretários José Vandir e Belzinho parabenizaram o prefeito pela iniciativa de construir o Cemea, ressaltando a importância das unidades da Abadia e Boa Vista para suas comunidades.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar