WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/02/2012 - Prefeito pede ao FNDE agilidade nos convênios para construção de mais três escolas infantis

O prefeito Anderson Adauto, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra e do vice-líder Samuel Pereira, cumpriu agenda em Brasília, nesta quinta-feira. Audiências foram mantidas no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério das Comunicações e Câmara dos Deputados.

Anderson solicitou ao presidente do FNDE, José Carlos Wanderley Dias de Freitas, agilização nos convênios de liberação de recursos para a construção de mais três Centros de Educação Infantil (Cemei’s) no município, cujos projetos foram selecionados pelo Ministério da Educação. O chefe do Executivo relatou que três Cemeis já estão em funcionamento nos bairros Primavera, Maracanã e Morumbi. Outros dois estão em fase final de construção no Parque São José e Parque dos Girassóis, enquanto que outros quatro estão em licitação. As novas unidades viriam atender a demanda existente por vagas de educação infantil em outros bairros.

No Ministério das Comunicações, AA, Luiz Dutra e Samuel receberam sinal verde do secretário-executivo César Alvarez para a implantação da TV Digital pela Câmara Municipal. Uberaba foi uma das 44 cidades selecionadas no país para desenvolver o projeto em 2012. No próximo dia 22 de março, o presidente Luiz Dutra assinará o termo de acordo com a Câmara dos Deputados, em Brasília, segundo a secretária de Comunicação da Casa, Sueli Navarro.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar