WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

15/02/2012 - Biblioteca Municipal lança projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino”

Com a presença de Bernardo Sabino, filho do escritor Fernando Sabino, a Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães lançou na manhã desta quarta-feira (dia 15) o projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino”.  A iniciativa, contemplada pela lei estadual de incentivo à cultura, é realizada desde 2008 e visa preservar o acervo riquíssimo deixado pelo escritor, divulgando suas obras para as novas gerações. 

Realizado em parceria com a FCA - Ferrovia Centro Atlântica, o projeto consiste na doação de 25 exemplares de livros do escritor Fernando Sabino e 15 DVDs, sendo uma série de documentários cinematográficos da "literatura nacional contemporânea", sobre dez escritores brasileiros consagrados, e mais cinco longas metragens de obras do escritor, adaptadas para o cinema que compõem a exposição bibliográfica de Fernando Sabino na Biblioteca Municipal.

Durante o lançamento do projeto, Bernardo Sabino participou da entrega simbólica de alguns exemplares, representando a doação das obras, juntamente com a entrega de 5.000 exemplares de revistas que serão encaminhadas às unidades escolares do município. O projeto culminará em uma exposição em abril, com módulos e painéis da vida e obra do autor e trabalhos dos alunos da rede municipal, com uma releitura das obras de Fernando Sabino. Através do material doado, as escolas municipais irão trabalhar oficinas de leitura com os alunos e produção de apresentações artísticas em uma releitura de obras do autor.

O secretário de Governo, Rodrigo Mateus, representou o prefeito Anderson Adauto no evento e agradeceu ao filho do escritor pela oportunidade de Uberaba estar fazendo parte do projeto. “Nos últimos anos, a administração atual tem demonstrado que a educação é prioridade, com investimentos na rede física, com um sistema pedagógico ousado, através do Colégio Dr. José Ferreira, fazendo a integração com projetos na área do esporte e outras áreas. Eu acredito que a leitura seja a fagulha do desejo das pessoas de aprender, em todos os aspectos”, observa Rodrigo.

Estiveram presentes no lançamento do projeto, o assessor institucional da FCA, Paulo Canarim, o secretário municipal de Educação, José Vandir de Oliveira, e o escritor uberabense João Eurípedes Sabino, além de diretores da rede municipal de ensino e membros da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar