WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/02/2012 - Prefeito participa da posse da presidenta da Petrobras

O prefeito Anderson Adauto vai participar na próxima segunda-feira (dia 13) da pose de Maria das Graças Silva Foster como presidenta da Petrobras, no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito aos jornalista nesta sexta-feira (dia 10) em seu gabinete, ao revelar seu contentamento com a informação de que a Cemig deu passo decisivo para implantação do gasoduto entre São Carlos (SP) e Uberaba, ao adquirir 40% do capital social da Gás Brasiliano Distribuidora (GBD), empresa que até então pertencia integralmente à Gaspetro, subsidiária de gás da Petrobras.

Anderson explicou que Foster e a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, tiveram papel decisivo nesta negociação. “O aporte a ser feito pela Cemig na GDB será usado para construir a parte paulista do gasoduto que vai até Uberaba. Já a parte mineira será construída pela Gasmig”, completou.

O chefe do Executivo salientou que a implantação do gasoduto e a construção da planta de amônia e uréia devem acontecer ao mesmo tempo, para que a unidade possa iniciar a produção em 2015. No pico das obras, cerca de 5 mil operários vão trabalhar no município. E em operação, a fabrica possibilita que o país não tenha mais a necessidade de importar amônia para produção de fertilizantes, se tornando autossuficiente.

Também destacou que Uberaba viverá um novo momento econômico,  com a atração de investimentos nas mais diversas áreas, com a oferta do gás. “O gasoduto nos possibilitará atrair outras empresas em outros segmentos. Além disso, vamos nos consolidar como pólo produtor de fertilizantes nitrogenados”, observou AA.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar