WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/02/2012 - Modelo de gestão do Hospital Regional será discutido com a comunidade

O líder do Executivo na Câmara Municipal, Cleber Humberto “Cabeludo” fez a leitura de nota distribuída pelo prefeito Anderson Adauto, na sessão desta terça-feira (dia 7). AA declarou ter o maior respeito por todos os servidores municipais, sob o entendimento que passageiro na função pública e sabedor que os servidores são permanentes. No entanto, observou que é obrigado a constatar que alguns poucos não têm a compreensão do advento da Estabilidade.

Anderson observou que foi deputado Constituinte Estadual, votou pela Estabilidade no Serviço Público e entende que fez bem em criar a Estabilidade. Isto porque a maioria do funcionalismo entende seu propósito.

No caso especifico da Saúde, segundo ele, o Município de Uberaba, o Estado de Minas e Governo Federal buscarão mecanismos para gestão do Hospital Regional, em fase de construção. O objetivo é dar maior agilidade e melhor atendimento aos pacientes, com uma administração ágil e eficiente, com resolutividade. O prefeito salientou que o próprio Governo Federal editou Medida Provisória que trata da modernização da gestão dos Hospitais Públicos. E como a União será responsável por 50% do custeio do Hospital Regional de Uberaba, entende que o modelo administrativo deve passar por definição conjunta.

Também citou como exemplo o modelo de gestão adotado pelo município de Uberlândia, no funcionamento do Hospital Municipal, onde uma Organização Social (OS) venceu processo de licitação e administrará a unidade. “Nossa proposta é debater de forma democrática o modelo de gestão do Hospital Regional de Uberaba, com o compromisso de termos agilidade na sua administração”, completou ele.

O prefeito solicitou ao secretário de Saúde, Valdemar Hial, que coordene a discussão pública sobre o modelo de gestão a ser adotado pelo Hospital Regional, definindo que os debates com os sindicatos e a comunidade devem acontecer em março e abril.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar