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02/02/2012 - Sanção do Plano Plurianual da União contempla rodoanel de Uberaba

A presidente Dilma Rousseff sancionou com vetos o Plano Plurianual de 2012-2015, aprovado pelo Congresso nacional no fim do ano passado. O PPA incluiu o rodoanel de Uberaba entre os investimentos de R$ 5,4 trilhões para os próximos quatro anos. O prefeito Anderson Adauto analisou que a aprovação é mais uma conquista importante e estratégica para a cidade, para vive novo momento econômico com investimentos na planta de amônia e uréia, implantação do gasoduto e alcooduto e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

O chefe do Executivo explicou que o primeiro passo do governo municipal foi desenvolver o projeto executivo do anel viário, que tem 75km de extensão em pista dupla. Em seguida foi feita a ação política de inclusão da proposta no PPA e sua conseqüente aprovação pelo Congresso Nacional e sanção presidencial, para efetivação das obras. Anderson destaca a importante atuação parlamentar do deputado federal Paulo Piau.  Agora, a fase será de trabalho junto aos ministérios para dotação de verbas nos próximos orçamentos do Governo Federal e conseqüente liberação.

Na sanção do PPA pela presidenta Dilma houve cortes, inclusive da alça Sul do rodoanel de Belo Horizonte. “Tivemos a aprovação do projeto de Uberaba na integralidade, contemplando todo o trajeto de 75km em pista dupla, previstos no projeto executivo”, salientou José Luiz Alves, presidente do Codau, responsável pelo acompanhamento da ação do prefeito Anderson Adauto junto a União.

O projeto do rodoanel, desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba, envolve a execução de quatro lotes distintos e deverá custar em torno de R$ 592 milhões. O Lote 1 tem 18,5 km de extensão e vai desde a BR-050, trevo sentido Uberlândia, após o Alfredo Freire, passando pela BR-262 (sentido Campo Florido) até a MG-427 (sentido Frutal). O lote 2 parte da MG-427, cruza com a Filomena Cartafina (sentido Vale Fértil) e chega até a BR-050 (sentido SP) com extensão de 16 km. O Lote 3 sai da BR-050 e continua até a BR-262 (sentido Araxá) e chega à BR 464-MG (sentido Nova Ponte) por mais 19,5 km. E o lote 4 parte da MG 427, cruza com a estrada sentido IFTM (após a Univerdecidade) e encontra com o lote 1 na BR 050 percorrendo outros 18,5 km. Todas as obras de arte especiais, desapropriações e sinalizações já estão previstas no orçamento.


 

 
 
 

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